Recurso do PAC demora e atrasa obras de trens no ABC paulista

Previstos para agosto, recursos para modernização de estações ferroviárias da Linha 10-Turquesa não chegaram

Notícias
 

Fonte: Diário do Grande ABC  |  Autor: Vanessa de Oliveira  |  Postado em: 16 de outubro de 2014

Projetos das estações da CPTM estão prontos; falta

Projetos das estações da CPTM estão prontos; falta o recurso

créditos: Divulgação CPTM

 

Demora na liberação de recursos do PAC Mobilidade (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) atrapalhou o cronograma para a reconstrução de estações ferroviárias da Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra). A informação foi dada na manhã de ontem (15) pelo presidente da CPTM, Mario Bandeira, durante entrega de passarela sobre ferrovia no Parque das Américas, em Mauá.

 

“Os projetos estão prontos, o edital está finalizado, mas os recursos do PAC, que estavam previstos para agosto, ainda não saíram. Estamos na dependência disso”, declarou Bandeira à reporter do Diário do Grande ABC.

 

Ao todo, 18 estações serão modernizadas, entre elas Guapituba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Ipiranga, Utinga e Prefeito Saladino. Terão plataformas cobertas, escadas rolantes e acessibilidade.

 

A CPTM aguarda R$ 590 milhões do OGU (Orçamento Geral da União), que contemplarão também a construção da Estação União de Vila Nova, além da implantação de terminal de ônibus em Franco da Rocha. O valor total das obras é de R$ 760 milhões, com contrapartida estadual.

 

Procurada, a Caixa Econômica Federal, que fará o encaminhamento do dinheiro, afirmou que a análise da proposta de contratação está em fase final e que, após o processo, deverão ser apresentados os projetos e demais detalhes técnicos, o que permitirá a disponibilização dos recursos conforme a evolução das obras.

 

Leia também:

Alckmin reeleito: Promessas para Metrô e CPTM 

Anos eleitorais têm mais inaugurações de metrô em SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário