Holandeses trazem novidades em mobilidade urbana para Pelotas (RS)

Cidade gaúcha recebe comitiva da Holanda que vem discutir projeto cicloviário e outros de mobilidade. Depois, é a vez dos brasileiros seguirem para o país batavo

Notícias
 

Fonte: Portal da Prefeitura de Pelotas  |  Autor: Alessandra Meirelles  |  Postado em: 16 de outubro de 2014

Holanda quer trazer programas de mobilidade ao Bra

Holanda quer trazer programas de mobilidade ao Brasil

créditos: Urban Planet

 

O prefeito da cidade de Pelotas (RS) Eduardo Leite recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), o encarregado de negócios da Embaixada do Reino Unido dos Países Baixos, Luiz Bueno de Freitas Filho, que oficializou o convite para que Pelotas conheça os últimos desenvolvimentos e tecnologias holandesas na área de Smart Cities (cidades inteligentes) e mobilidade urbana. A ideia é articular programas de mobilidade urbana entre a Holanda e o Brasil.  

 


Durante o encontro, os holandeses ficaram cientes do plano cicloviário da cidade gaúcha e de outros projetos na área de mobilidade. A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) de Pelotas, por sua vez, será o órgão da prefeitura que avaliará a proposta holandesa e poderá selecionar as que interessem ser utilizadas, e que se adaptem à realidade pelotense. 

 

Em seguida, e durante cinco dias, representantes do Brasil estarão em um evento na Holanda, farão visitas técnicas e reuniões com especialistas do governo batavo, empresas e organizações do setor, e acompanharão a evolução de um programa especialmente elaborado para o nosso país.

 

Além de Pelotas, participarão do evento, representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre e Sorocaba (SP). As despesas serão custeadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino dos Países Baixos.

 

Foto: Rafa Marin

Holandeses são recebidos pelo prefeito de Pelotas (RS). Foto: Divulgação 


Leia também:

Holanda: Utrecht redesenha cruzamento de ciclovias 

A mobilidade urbana de Amsterdã sob o viés antropólogico

"Smart Highway": Inauguração do primeiro trecho de uma rodovia solar na Holanda 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário