Cidade inglesa zerou mortes por atropelamento após limitar velocidade a 20 mi/h

Limite de velocidade de 20 mi/h (32 km/h) já vigora em duas zonas de Brighton and Hove; e a medida deverá ser ampliada ainda este ano

Notícias
 

Fonte: Brighton & Hove News e Green Savers  |  Autor: Yuriê César (Tradução) / Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de fevereiro de 2015

Limite de 20 mi/h reduz fatalidade dos acidentes

Limite de 20 mi/h reduz fatalidade dos acidentes

créditos: Brighton & Hove News

 

A cidade inglesa de Brighton and Hove, com cerca de 270 mil habitantes, não registrou qualquer atropelamento mortal desde que implementou zonas com limite de velocidade de 20 mi/h. Os dados correspondem apenas aos acidentes registados nestas zonas.

 

Este limite de velocidade foi implementado em determinadas zonas da cidade, em março de 2013, e os primeiros resultados são animadores: nos primeiros 18 meses, os acidentes fatais passaram de uma média de 1,5 nos 18 meses anteriores à implantação para zero. O número de acidentes graves caiu 7% e os acidentes leves diminuíram 18%.

 

Em junho do ano passado uma segunda zona da cidade teve as velocidades reduzidas. Os dados finais ainda estão sendo estudados. Uma terceira zona da cidade, desta vez maior que as demais, também deverá ter as velocidades reduzidas ainda neste ano, a proposta está na fase final de aprovação.

 

Leia também:

Mobilidade não é igual a velocidade

Prefeita de Paris quer proibir ônibus e caminhões poluentes 

Faixa de pedestres azul desobedece manual de trânsito, diz Denatran 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário