Mobilize é destaque em portal de empreendedorismo

Publicação digital Projeto Draft dedica uma longa reportagem à trajetória do criador do Mobilize Brasil, Ricky Ribeiro

Notícias
 

Fonte: Draft  |  Autor: Da redação / Mobilize  |  Postado em: 31 de março de 2015

Ricky, em sua estação de trabalho

Ricky, em sua estação de trabalho

créditos: Divulgação

 

O projeto Draft, site dedicado a empreendedorismo criativo, acaba de publicar uma ampla reportagem sobre o Mobilize e a história de seu criador, Ricky Ribeiro. 

 

"Ele não pode se movimentar, mas criou o melhor portal de mobilidade urbana do país" é o título da matéria, assinada por Aline Vieira, que conta a trajetória do jovem administrador paulista que, enfrentando o avanço de uma doença neurodegenerativa irreversível, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), ainda reuniu forças e conseguiu desenvolver seu projeto de vida, o portal de mobilidade urbana sustentável Mobilize Brasil, lançado em setembro de 2011. 

 

Logo de início, a reportagem do Draft destaca o sucesso da iniciativa: "....só em 2014, (o Mobilize) teve quase 3 milhões de acessos. Nele há notícias, estudos e estatísticas sobre deslocamentos urbanos que, muitas vezes, são mais precisos que os dos órgãos competentes", avalia a publicação. 

 

O texto volta o foco à vida de Ricky, mostrando como “o interesse em sustentabilidade surgiu logo depois de formado" (em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, em 2002) e se delineou melhor no período de estudos em Barcelona. "A cidade de Barcelona e o mestrado foram responsáveis por uma profunda transformação na minha forma de ver o mundo e, principalmente, de ver as cidades". 

 

Saiba como foi o regresso de Ricky ao Brasil, o início de sua carreira bem sucedida, o impacto da notícia e evolução da doença, e a mudança de vida que, não só não interrompeu o trabalho, como fez dele um desenvolvedor tempo integral do Mobilize.  

 

Leia a íntegra da reportagem do Draft e conheça melhor essa história  


Leia também: 

Relatório de Atividades 2014 - Mobilize Brasil 

Sem movimentos, diretor do Mobilize vai a jogo da Copa 

Calçadas do Brasil é a segunda mais votada no prêmio Sinal Livre

Mobilize lança aplicativo para registro de problemas na mobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário