Discussão para ampliar VLT até aeroporto de Natal é retomada

Encontro determinou a criação de um grupo de trabalho formado por técnicos de cada órgão envolvido. Primeira reunião já está marcada para abril

Notícias
 

Fonte: Tribuna do Norte  |  Autor: Tribuna do Norte  |  Postado em: 01 de abril de 2015

Ampliação do VLT volta a pauta

Ampliação do VLT volta a pauta em Natal (RN)

créditos: Emanuel Amaral

 

A expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até o Aeroporto Internacional de Natal (Aeroporto Internacional Aluízio Alves), em São Gonçalo do Amarante, voltou a ser discutida em reunião com diversas autoridades regionais.

 

Participaram da reunião o Superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado;os Secretários de Infraestrutura e Turismo do estado, Jader Torres e Ruy Gaspar; o superintendente do DNIT, Walter Fernandes; o superintendente da Inframérica, Ibenor Gomes; Adriano Gadelha, representando da Senadora Fátima Bezerra; o Deputado Fernando Mineiro; o representante do vereador Eraldo Paiva(rep) e Enilson Medeiros pela UFRN, para tratar da Expansão do VLT até o Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

 

A coordenadora do projeto, Dulce Albuquerque, apresentou o vídeo que retrata o anteprojeto elaborado pelos técnicos da CBTU/Natal, para a expansão do sistema de trens urbanos na RMN. Também foi apresentado aos presentes, um pré-estudo da linha roxa, que tem o seu traçado iniciado na interseção entre a ferrovia e a BR 101 Norte, na altura de Extremoz, se estendendo até o aeroporto em S.G.A.

 

Após os debates ficou acertado a criação de um grupo de trabalho, formado por técnicos de cada órgão, para o aprofundamento do tema. Cada gestor designará seus respectivos profissionais, que integrarão o grupo, até a próxima semana. A primeira reunião do grupo ocorrerá no próximo dia 13 de abril ás 9h na sede da CBTU, no bairro da Ribeira.

 

O superintendente, João Maria Cavalcanti, afirmou que o resultado do encontro foi muito positivo, pois reuniu importantes forças do RN, fundamentais para que este projeto seja impulsionado e implementado com maior celeridade, beneficiando toda a população com a melhoria da mobilidade na Região Metropolitana de Natal.

 

Leia também:

Radares em cruzamentos e vias começam a multar em Natal

Novas estações de transferência de Natal começam a operar sábado (21)

Conde da Boa Vista, no centro do Recife, tem problemas nas calçadas e pontos de ônibus


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário