Câmara de Florianópolis aprova gratuidade a idosos em ônibus executivos

Projeto de lei para gratuidade nos "ônibus amarelinhos" foi aprovado em duas votações. Secretaria de Mobilidade diz que aprovação gera despesas ao município

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 18 de junho de 2015

Projeto permite a idosos viajarem sem pagar passag

Projeto permite a idosos viajarem sem pagar passagem

créditos: Notícias do Dia/ Arquivo

 

A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou um Projeto de Lei (PL) para que pessoas maiores de 65 anos utilizem o transporte executivo gratuitamente - os chamados ônibus 'amarelinhos'. O projeto deve ser encaminhado para a prefeitura na próxima semana e depende da aprovação do prefeito César Sousa Júnior, para entrar em vigor.

 

O PL número 14.786/2012 de autoria do vereador afastado Marcos Aurélio Espíndola foi aprovado em duas votações, a última na segunda-feira (15). Conforme o projeto, a lei atende solicitação de idosos da cidade para trazer mais conforto na locomoção. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, após ser arquivado em 2012, o projeto voltou a tramitar em 2013, mas recebeu pareceres desfavoráveis da Secretaria de Mobilidade Urbana.

 

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, o projeto gera despesas para o município. "Nosso parecer é quanto à ilegalidade do processo. Toda gratuidade criada tem que ser paga pelo município e, por lei, a Câmara não pode gerar essa despesa”, afirma. A Secretaria de Comunicação informou que o projeto está sendo analisado pelo prefeito.

 

Leia também:

Florianópolis e as bicicletas públicas: entre o pioneirismo e o marasmo

Em Florianópolis, anunciada licitação para 200 novos abrigos de ônibus

Florianópolis pretende implantar 87 km de BRT em até cinco anos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário