Na Virada Cultural de SP, metrô e CPTM funcionarão 24h

Todas as estações de metrô e trens vão operar sem interrupção durante evento cultural em SP. Para facilitar, pessoas devem comprar os bilhetes antecipadamente

Notícias
 

Fonte: Portal do Governo do Estado  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de junho de 2015

Palco Júlio Prestes na Virada 2014; perto do trem

Palco Júlio Prestes na Virada 2014; perto do trem e metrô

créditos: Reprodução

 

O sistema metroferroviário da capital vai funcionar sem interrupção no próximo final de semana, durante a Virada Cultural 2015. Metrô, ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) e CPTM vão atender direto, a partir do início da operação comercial de sábado, dia 20, até a meia-noite do domingo, dia 21.

 

Todas as 66 estações do Metrô nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), 4-Amarela (Butantã-Luz) e 5-Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários, das 4h40 de sábado até a meia-noite de domingo.

 

Na CPTM, que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, as 92 estações ficarão abertas. Durante a madrugada do dia 20 para o dia 21, a Companhia vai operar com trens extras, em todas as linhas, com intervalos de 20 minutos.

 

As empresas recomendam a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente usando dinheiro trocado, para facilitar o acesso às estações. Nas máquinas de autoatendimento, o carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos poderá ser feito em qualquer estação do Metrô que possua o equipamento. As estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, São Bento e Luz terão cabines com atendentes para efetuar o carregamento de crédito nos cartões durante todo o evento.

 

Bicicletas

Para os ciclistas que quiserem usar o sistema metroferroviário em seus deslocamentos, o acesso pode ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de 4 bikes por trem e o embarque no último vagão. 

 

Ônibus

Até esta quinta-feira (18), a SPTrans não tinha definido nenhum esquema especial, como a ampliação do horário dos ônibus ou a maior circulação das linhas municipais durante a Virada Cultural. Segundo informou ao Mobilize a assessoria de imprensa do órgão, a única medida já acertada é que a empresa fará o desvio das linhas que passam nas vias onde a Virada acontecerá, para não atrapalhar o evento.   

 

Leia também:

A Paulista é Nossa 

Bikes vs Carros: filme chega às salas de cinema do Brasil 

30 documentários sobre mobilidade urbana 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário