Passeio com bike elétrica, pelo (íngreme) bairro da Vila Madalena em SP

Roteiro do Bike Tour SP é realizado sempre aos domingos, gratuitamente, e revela os principais atrativos do famoso bairro da capital paulista

Notícias
 

Fonte: Bike Tour  |  Autor: Bike Tour  |  Postado em: 01 de setembro de 2015

Passeio com bike elétrica, na Vila Madalena

Passeio com bike elétrica, pela Vila

créditos: Bike Tour

 

Que tal conhecer a Vila Madalena pedalando? 

 

Essa é a proposta do Bike Tour SP, projeto que já levou mais de 12 mil pessoas para passear por rotas como a Avenida Paulista, Centro Histórico, Av. Faria Lima e Parque do Ibirapuera, e agora inaugura seu novo roteiro em um dos bairros mais multiculturais de São Paulo.

 

Durante o tour, que é gratuito, os participantes conhecerão os principais atrativos da Vila, pedalando em bicicletas elétricas emprestadas pelos organizadores e recebendo informações históricas e curiosidades por meio de um áudio guia acoplado ao capacete, nos idiomas português e inglês.

 

“A Vila Madalena é um patrimônio cultural da cidade, que precisa ser conhecido em seus detalhes por todo paulistano”, afirma André Moral, que é, junto com o irmão, Daniel, idealizador do Bike Tour SP.

 

Bicicleta elétrica

Os passeios acontecem todos os domingos, em cinco horários, com grupos de até 10 pessoas e duração de uma hora. A novidade é a bicicleta elétrica, que torna o passeio menos cansativo e permite a participação de pessoas de todas as idades. 

 

O roteiro começa no Museu A Casa, localizado na Av. Pedroso de Morais, e percorre as principais ruas do bairro, passando por atrativos e marcos de arte, design e arquitetura, como o Beco do Batman e o Instituto Tomie Ohtake.

 

Para participar, basta se inscrever com antecedência pelo site do projeto: www.biketoursp.com.br 

 

“Aos participantes, pede-se apenas a doação de 2 kg de alimento não perecível, que serão revertidos ao Nabem (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). "Uma cidade melhor passa por temas como cultura, mobilidade e ajuda ao próximo”, diz Daniel.

 

Leia também:

Google apresenta ferramenta colaborativa para ciclistas 

Aplicativo facilita uso de ônibus por deficiente visual em SP 

USP anuncia 26,2 km de vias para ciclistas e empréstimo gratuito de bikes


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário