Nos EUA, um serviço leva a sério o tradicional cochilo no ônibus

Batizado de Sleepbus e com o slogan "Nós dirigimos. Você dorme", o veículo não é bem um ônibus, mas um caminhão adaptado

Notícias
 

Fonte: O Globo  |  Autor: O Globo  |  Postado em: 10 de maio de 2016

Caminhão foi adaptado para virar o Sleepbus

Caminhão foi adaptado para virar o Sleepbus

créditos: Reprodução

 

Quem mora longe do trabalho ou do local de estudo já passou por essa situação: o sono fala mais alto, o corpo acaba cedendo, e você dorme no ônibus. Mas o banco do coletivo está longe de ser o lugar mais indicado para um cochilo. Pensando nisso, uma empresa americana aliou a conveniência do transporte à necessidade de aproveitar o caminho para dormir.

 

Batizado de Sleepbus e com o slogan “Nós dirigimos. Você dorme”, o veículo não é bem um ônibus, mas um caminhão adaptado. Ele faz a ligação entre São Francisco e Los Angeles por US$ 48 o trecho — mas esse valor, segundo o site Autoblog, deve valer apenas num primeiro momento, para divulgar o serviço, e depois passaria a US$ 65.

 

No interior, em vez dos bancos convencionais, há uma espécie de “minicabines” com cama, tomada para chegar ao destino com o celular carregado, luz de leitura e uma cortininha faz as vezes da parede que divide o “casulo” do corredor. Os passageiros também podem aproveitar o sinal Wi-Fi, além de café e chá de graça. Há também mesas com bancos para quem preferir passar a noite acordado.

 

O Sleepbus sai sempre às 23h, e chega ao destino por volta das 9h do dia seguinte. Mas o passageiro não precisa pular da cama tão cedo, podendo ficar na cama até a hora do “check-out”, às 7h30m.

 

Leia também:

 Bike em ônibus é liberada em São Paulo fora do horário de pico 

Ônibus de Foz do Iguaçu (PR) circulam com livros para os usuários 

80% dos novos ônibus deverão ter ar-condicionado em São Paulo 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário