Metrô de Los Angeles agora vai até Santa Mônica

Sete novas estações foram inauguradas no dia 20 e agora é possível percorrer o trajeto de Downtown Santa Monica a Downtown LA em apenas 50 minutos

Notícias
 

Fonte: Viver Bem/Gazeta do Povo  |  Autor: Viver Bem/Gazeta do Povo  |  Postado em: 02 de junho de 2016

Metrô de Los Angeles chega ao centro de Santa Môni

Metrô de Los Angeles chega ao centro de Santa Mônica

créditos: City of Santa Monica

 

metrô de Los Angeles (Califórnia, EUA) foi expandido, e conta agora com sete novas estações inauguradas no dia 20 de maio. Com isso, passa a ser possível percorrer o trajeto de Downtown Santa Mônica a Downtown LA (25,7 km) em apenas 50 minutos.

 

Os trens vão passar na estação a cada 12 minutos (com exceção da madrugada), entre 4:30 e 1:45 da manhã, nos dias úteis e até 2:30 da manhã, nos finais de semana. A tarifa base é de U$ 1,75, com exceção dos descontos para idosos e estudantes.

 

As novas linhas vão facilitar a vida dos turistas que se hospedam em Santa Mônica e pretendem explorar o centro de Los Angeles durante o dia. E a estação de Santa Mônica, que fica a poucas quadras da praia, vai ser uma mão na roda para aqueles que estão hospedados em LA e pretendem aproveitar o sol nas areias californianas!

 

Veja o trajeto completo

 

Curiosidade

Em 1953 um bondinho fazia a viagem entre Santa Mônica e Los Angeles, mas com a popularização dos carros e construção das vias rápidas (famosas freeways) o sistema foi desativado. Aparentemente ninguém esperava que a população de LA cresceria tanto (mais de seis milhões de pessoas)!

 

Primeiro projeto de um bondinho entre LA e Santo Monica em 1953 - Foto: Alan Weeks - Metro Transportation Library & ArchivePrimeiro projeto de um bondinho entre LA e Santo Monica em 1953 – Foto: Alan Weeks – Metro Transportation Library & Archive

Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário