Yamaha cria veículos silenciosos, para uso em cidades

Triciclo e quadriciclo desenhados pela companhia serão apresentados a partir da próxima semana. Ambos são elétricos e concebidos para circular a baixa velocidade

Notícias
 

Fonte: Global Yamaha  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 28 de junho de 2016



Passeio entre amigos: o 06Gen foi pensado como uma "varanda". Foto Yamaha

Conhecida por fabricar instrumentos musicais e motocicletas, a Yamaha começa a trabalhar para criar soluções sustentáveis de mobilidade urbana. A recente investida da fabricante japonesa gerou os conceitos 05Gen e 06Gen, veículos leves, elétricos, pensados para circular em baixas velocidades.


O 06Gen tem quatro rodas e foi concebido para transportar um grupo de pessoas, inclusive um cadeirante com sua cadeira de rodas em trajetos curtos dentro de cidades. O desenho inclui uma cobertura inspirada nas engawas, varandas cobertas comuns em casas japonesas. 

 

Para pedalar, o 05Gen tem para-brisa e assistência de motor elétrico. Foto: Yamaha
 

O 05Gen é uma espécie de triciclo elétrico que pode ser utilizado nas ruas, ciclovias ou até mesmo no interior de um shopping center. Como numa eBike, os pedais são assistidos por um sistema auxiliar elétrico, mas o veículo tem um adicional importante: um para-brisa panorâmico, projetado para abrigar o condutor contra ventos fracos e chuva.

Os dois protótipos serão apresentados no Museu Toyo Ito, em Ehime, Japão, a partir de 4 de julho de 2016. Saiba mais (em inglês ou japonês) no link global.yamaha-motor.com/about/design/features/concepts/0506gen/

 

Leia também:
Solarbike: a bicicleta elétrica que não precisa recarregar a bateria
Ciclovia inteligente recarrega bike elétrica e outros gadgets 
Holanda lança protótipo de bicicleta com painel solar na roda 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário