Pedestre em São Paulo sente-se inseguro e incomodado, revela pesquisa

Estudo da Câmara Municipal mostra que paulistano vive estressado, e que problemas com transporte e trânsito, ao lado do barulho e da poluição, estão entre os motivos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Exame.com  |  Autor: Regina Rocha/Mobilize Brasil  |  Postado em: 01 de julho de 2016


A falta de segurança para os pedestres, o barulho e a má qualidade do ar são, nessa ordem, os fatores que mais têm causado insatisfação ao paulistano, revela uma pesquisa divulgada agora, realizada pela Câmara Municipal de São Paulo para a Escola de Parlamento. No estudo foram entrevistadas 2.049 pessoas das cinco regiões da capital paulista que avaliaram, numa escala de 0 a 10, os itens relacionados acima, conferindo para eles as notas 3,5, 3,7 e 3,9, respectivamente.  

 

Ainda segundo a pesquisa, quase 90% dos entrevistados admitiram se sentir estressados (31,6% o tempo todo, 56,3% às vezes e 12,1% raramente). Entre as razões para esse stress do cotidiano, parte considerável se mostrou relacionada à vida na cidade, com destaque para a dificuldade com o transporte público e o trânsito.



 

 

A mobilidade urbana, embora não esteja entre os piores resultados da pesquisa, é avaliada como ruim e péssima por 49,6% dos entrevistados, sendo que apenas 17,9% a consideram ótima ou boa. O trânsito é apontado por 10,9% como causa para o stress, ficando atrás tão somente com problemas financeiros e familiares.

 

Leia também:

Maioria aprova faixas exclusivas para ônibus em SP, aponta Ibope 

TCE aponta falhas na manutenção dos trens do Metrô de SP

1º de Julho é o Dia de ir #APéAoTrabalho

Há espaço para mais carros? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário