Em Salvador, integração metrô-ônibus supera os 300 mil usuários/mês

Mensalmente a média de usuários do metrô é de 59 mil passageiros. Desses, cerca de 40% utilizam a integração com ônibus

Notícias
 

Fonte: Jornal da Mídia  |  Autor: Jornal da Mídia  |  Postado em: 26 de julho de 2016

 

A expectativa é que, com a ampliação do número de linhas urbanas integradas ao metrô, os números da integração aumentem ainda mais. Com a ampliação do número de linhas urbanas integradas ao metrô, números da integração devem aumentar ainda mais. Foto: Reprodução

 

A integração entre o metrô de Salvador e os ônibus urbanos e metropolitanos tem mudado a vida dos baianos. E, a cada dia, cresce o número de usuários do sistema. Em vigor desde janeiro, e ampliada ao longo do ano, a integração tem um número crescente de adesões: atualmente, 15 mil pessoas usam diariamente o sistema de forma integrada.

 

Ou seja, mensalmente, a média de pessoas que usam o metrô e complementam as suas viagens com os ônibus urbanos ou metropolitanos (ou fazem o caminho contrário, começando nos ônibus e chegando ao seu destino final de metrô) é de mais de 300 mil. Com a média diária atual de usuários do metrô em 39 mil passageiros, a porcentagem de integração chega a quase 40%.

 

Desde o começo da integração, houve um aumento de 70% no número de usuários do metrô. A expectativa é que, com a ampliação do número de linhas urbanas integradas ao metrô, os números da integração aumentem ainda mais.

 

Leia também:

Futuro promissor para o VLT, avalia estudo 

Terminal da Lapa agora tem integração com o metrô de Salvador 

Cinco linhas de ônibus têm mudanças para integrar com metrô de Salvador 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário