Florianópolis: ônibus extra para evitar contágios

Capital catarinense dá bom exemplo na gestão do transporte coletivo para driblar a crise de saúde: mais ônibus e menos lotação para manter o distanciamento social

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Ricky Ribeiro/Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de junho de 2020

Terminal de ônibus de Florianópolis, na semana pas

Terminal de ônibus de Florianópolis, na semana passada

créditos: Foto: Diorgenes Pandini, NSC Total


Nesta edição do Boletim Mobilize, Ricky Ribeiro mostra o bom exemplo de gestão do transporte público em Florianópolis (SC). Após um longo período de suspensão dos serviços, o poder público colocou mais ônibus em circulação e estabeleceu lotação máxima de 40% dos coletivos. A capital catarinense se tornou um bom exemplo de interação entre gestores e usuários para evitar a propagação do coronavírus.

 

Ouça:


Se preferir, leia o texto:


"Olá. Em meio a tantas más notícias relacionadas à pandemia provocada pelo coronavírus, é sempre bom destacar os exemplos positivos e inspiradores. Desta vez, a boa nova vem de Santa Catarina. Os ônibus em Florianópolis estão fazendo viagens extras para aumentar a segurança dos passageiros no retorno do funcionamento do transporte público.


A medida visa a garantir o cumprimento do distanciamento social durante o trajeto dos ônibus. A região mais beneficiada com a mudança é o norte da ilha, que passou a ter 14 viagens a mais. Lá fica o Terminal de Integração de Canasvieiras, local com maior demanda de passageiros durante o dia. Além do aumento no número de viagens, a prefeitura implantou rigorosos protocolos de biossegurança.


Todos os profissionais do setor foram testados anteriormente, e os passageiros fazem um check-in ao entrar no ônibus, usando QR code. Caso algum dos passageiros seja identificado com o novo coronavírus, os demais usuários que estiverem no ônibus são orientados a entrarem em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer testagem e saberem se foram infectados com a covid-19.


O uso de máscara é obrigatório e os coletivos fornecem álcool gel. Torcemos para que essas medidas tenham continuidade na capital catarinense e sejam replicadas em outras cidades do Brasil. Eu sou Ricky Ribeiro e este é o Boletim Mobilize."

 

Leia também:
Calçada Cilada: campanha começa nesta segunda-feira (22)
Elétricos voltam ao transporte público: Ouça o Expresso #5
Menos transporte, mais contágio nas periferias
Bogotá adota ônibus elétrico para reduzir poluição


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário