Ciclovia de Moema continua gerando polêmica

De forma a organizar o trânsito o projeto teve efeito contrário

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Douglas de Castro  |  Postado em: 07 de dezembro de 2011

Quadro explicativo do problema

Clique para ampliar

créditos: Divulgação

Como a faixa exclusiva para a turma do pedal corre do lado esquerdo das ruas (muitas delas de mão única), quem está de carro precisa agora estacionar a pouco mais de 1 metro de distância do meio-fio. Além de reduzir o espaço para o trânsito em ruas estreitas e já bastante congestionadas, a medida não garante total segurança aos ciclistas, que podem ser atingidos a qualquer momento pela porta de um veículo cujo condutor esteja desembarcando.

 

Por essas e outras, até o momento pouquíssimas pessoas se arriscam a pedalar naquela área.

 

A Amam (Associação de Amigos e Moradores de Moema) promete ir à Justiça caso a CET não desista da ideia de implantar uma ciclovia no bairro da zona sul de São Paulo.

 

Os comerciantes começaram a coletar assinaturas para entregar um abaixo-assinado à prefeitura.

 

Outro fator que vem causando muita dor de cabeça é o estacionamento de veículos na ciclofaixa, os “amarelinhos” estão faturando muito neste mês, de acordo com os multados, a falta de explicação é o que acontece em sua grande maioria.

 

A imagem ao lado ilustra bem como ficou o trânsito perto da ciclofaixa, caótico e desorganizado os carros ficam quase no meio da rua, prejudicando quem passa por ali e deixando ainda mais os ciclistas sem espaço para o uso da mesma.

 

Logo após a abertura da ciclofaixa, a comerciante Carol Maluf, proprietária da loja Maria Carolina, declarou aos jornais que o espaço era inútil, pois suas clientes milionárias jamais iriam pedalar de salto alto. Após isso os ciclistas fizeram uma manifestação, todos de salto alto e pedalando, fato que gerou quase ao violência geral,

 

A briga parece não ter fim. de um lado os moradores da região e do outro os ciclistas adeptos a nova ciclofaixa, o que todos esperam é uma definição rápida e boa para ambas as partes.

Fontes:  Revista Veja e UOL


Leia mais sobre a ciclovia de Moema:

 

Mobilize acompanha a "Pedalada de Salto Alto", em Moema 

Ciclistas fazem protesto em Moema, SP 

Abaixo-assinado a favor das ciclofaixas no bairro de Moema, em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Felipe Cárdenas - 07 de Dezembro de 2011 às 15:06 Positivo 0 Negativo 0

É inacreditável que existam pessoas com esse grau de ignorância, a ciclovia deve permanecer nesse lugar e ser implementada em outras ruas, a medida o que intenta é desestimular o uso de veículo particular, devem colocar mais estacionamentos privados!

Clique aqui e deixe seu comentário