Escola em Portugal oferece lanche para quem pedala

Para incentivar o uso da bicicleta, uma escola em Faro, ao sul do país, passou a oferecer lanche aos alunos, professores e funcionários que pedalarem até a instituição

Notícias
 

Fonte: Público/ Mobilize (edição)  |  Autor: Mariana Durães  |  Postado em: 18 de janeiro de 2019

Bicicletário da Escola Pinheiro e Rosa terá de ser

Bicicletário da Escola Pinheiro e Rosa terá de ser aumentado

créditos: DR/ Público

 

Desde o início do ano, quem pedala para ir à Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, na cidade de Faro, no Algarve, ao sul de Portugal, tem direito a um suco de laranja natural e um sanduíche.

 

A oferta se estende não apenas aos alunos, mas também a professores, técnicos, administrativos e a todos que chegarem de bike à escola, mesmo educadores que apareçam para uma reunião, por exemplo.

 

“Percebemos que muitos alunos vinham para a escola de bicicleta, de modo que até nosso parque de bicicletas [bicicletário] começava a ficar pequeno. Em dezembro, aumentamos o parque e agora em janeiro lançamos esta iniciativa do reforço alimentar”, explica André Lara, diretor-adjunto da escola.

 

A iniciativa faz parte de uma série de atividades que vêm sendo promovidas pela direção para "tornar a escola mais sustentável."

 

Segundo Lara, já é possível notar "um ligeiro aumento na utilização da bicicleta"; mas ele prefere esperar um pouco mais para confirmar se houve realmente um crescimento. Seja como for, ele acredita que a medida já valeu a pena, pois tem provocado um debate maior entre os alunos sobre "a importância de se andar de bicicleta".

 

Leia também:
Bicicleta é o meio de transporte que mais cresce em Portugal
Crianças pedalam de casa à escola num "comboio" conduzido por pais
Automóvel é o principal meio de transporte em Lisboa e no Porto
Em Guimarães, Portugal, áreas viram Zona 30
Como seu filho vai para a escola?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário