Uber expande serviço para o transporte público de Londres

Depois de estrear em Denver (EUA), aplicativo também mostra informações de horários e trajetos de ônibus, metrôs, trens e barcos na capital inglesa

Notícias
 

Fonte: Isto É  |  Autor: Isto É  |  Postado em: 30 de abril de 2019

Uber foge das críticas criando app ao transporte p

Uber foge das críticas criando app ao transporte público

créditos: Reprodução


A Uber está expandindo os seus serviços para além do transporte executivo de pessoas e delivery de comida. Desde a segunda-feira (29), o aplicativo também está exibindo valores, horários e trajetos do transporte público de Londres, além de comparar o tempo, a distância e custo para chegar em determinado lugar.

 

Segundo o site The Verge, o aplicativo exibe informações em tempo real dos sistemas de ônibus, metrôs, trens e barcos de toda a região metropolitana da capital inglesa. O próximo passo será possibilitar a compra das passagens do transporte público pelo próprio aplicativo.

 

Londres é a segunda cidade a contar com o serviço, que estreou em fase de teste em Denver, nos Estados Unidos, no fim de janeiro. Em comunicado, o Uber afirmou que o novo atendimento deve se espalhar por outras metrópoles do mundo ao longo dos próximos meses.

 

“Com o tempo, nosso objetivo é ajudar as pessoas a substituir seus carros por seus telefones, oferecendo uma variedade de opções de mobilidade – sejam carros, bicicletas ou transporte público – tudo no aplicativo da Uber”, afirmou Jamie Heywood, gerente geral regional da Uber para o norte e leste da Europa.

 

Efeitos negativos

A Uber está sendo duramente criticada nos EUA por seus efeitos negativos no transporte público. Segundo alguns analistas, o aumento da popularidade do aplicativo coincide com a queda do uso de metrôs, trens e ônibus, contribuindo para o aumento de congestionamento e índices de poluição nos grandes centros. A empresa busca minimizar as críticas ao também oferecer informações sobre o transporte público.

 

Leia também:
Uber Boat, opção para fugir do trânsito caótico de Mumbai
Contra o Uber, empresas de ônibus passam a notificar cidades
Uber inclui itinerários do transporte público e vende passagens nos EUA
'Uber fretado', transporte que pode levar de 5 a 58 passageiros
Trânsito piora nas cidades com os aplicativos do tipo Uber


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário