Metrô de Salvador terá duas novas estações: Campinas de Pirajá e Águas Claras

Ordem de serviço para obras foi assinada pelo governador Rui Costa neste dia 9/12. Previsão é que novos trechos sejam entregues em dois anos.

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 10 de dezembro de 2019

Estação Pirajá do Metrô de Salvador

Metrô de Salvador terá duas novas estações

créditos: Mateus Massena/TV Bahia

O metrô de Salvador vai ter duas novas estações: Campinas de Pirajá e Águas Claras. A ordem se serviço para a construção dos novos trechos foi assinada nesta segunda-feira (9), pelo governador Rui Costa, no estacionamento da Estação Pirajá.

Segundo a assessoria do governo do estado, o início das obras é imediato. A previsão é que o serviço, que vai custar R$ 424 milhões, seja concluído em dois anos.

Em Águas Claras é também onde será construída a nova rodoviária da capital, que atualmente fica na na Avenida ACM, região do Iguatemi, onde já existe uma estação do metrô.

O trecho terá 5,5 km de extensão, implantado pelo lado esquerdo da Rodovia BR-324, no sentido Salvador - Feira de Santana, começando no KM-622, em Pirajá, e seguindo até o KM-616 (viaduto de Águas Claras). Na estação de Águas Claras também será construído um terminal de integração (ônibus x metrô).

Durante a assinatura da ordem de serviço, o governador Rui Costa anunciou que o metrô vai ser ampliado também em direção à Barra e ao Campo Grande. "Esse mês nós concluímos os estudos de topografia, sondagem em geologia daquela região do centro. Nós pretendemos ampliar o metrô para o centro também, chegando até o Campo Grande. Serão mais três estações, incluindo uma na Graça e outra na Barra. Agora será licitado o anteprojeto e ano que vem devemos licitar a obra", explicou.

Informações Adicionais

Metrô

O metrô de Salvador começou a funcionar em 2014. O transporte opera em duas linhas, em 33 km de extensão distribuídos em 20 estações. A linha 1 vai da Lapa até a Estação Piajá. Já a linha 2, faz o percurso do Acesso Norte ao aeroporto.

Segundo a CCR, empresa que opera o transporte, hoje, cerca de 400 mil pessoas usam o metrô diariamente. O valor da passagem é de R$ 3,80.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário