Uso de máscara será obrigatório no transporte de SP a partir de 4/5

Decisão do governo paulista será publicada em decreto no DO amanhã, e vale para usuários de ônibus, metrô e trens, e ainda para carros de aplicativo e táxis

Notícias
 

Fonte: Agência Brasil  |  Autor: Agência Brasil  |  Postado em: 29 de abril de 2020

Em São José dos Campos (SP) máscaras foram distrib

Em São José dos Campos (SP) máscaras foram distribuídas

créditos: Claudio Vieira/PMSJC

Em coletiva aos jornalistas no início da tarde de hoje (29), o governador João Doria (PSDB) anunciou que nesta quinta-feira sairá publicado no Diário Oficial um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras nos transportes públicos e carros de aplicativos e táxis. O objetivo é diminuir a propagação do coronavírus em todo o território. 

 

Embora o decreto valha para todo o estado de São Paulo, também o prefeito Bruno Covas (PSDB) assinou um decreto municipal nos mesmos termos, para reforçar a determinação na cidade de São Paulo.

 

O decreto do governo paulista passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (4) e vale para passageiros do metrô, trens da CPTM e de ônibus intermunicipais. Segundo o governador, no caso dos carros de aplicativos e táxis, tanto o passageiro quanto o motorista deverão fazer uso do equipamento. "O motorista está apto a negar corrida ao passageiro que não estiver portando máscara”, afirmou Doria.

 

Multa

De acordo com Doria, as empresas serão fiscalizadas pelos órgãos municipais e estaduais. "Elas serão advertidas se percebermos que não estão cumprindo essa determinação, sejam elas públicas ou privadas. Depois da advertência, elas poderão ser multadas”, declarou. 

 

Pelo decreto municipal, o valor da multa deve ser de R$ 3.300 por dia, para cada ônibus que tiver pelo menos uma pessoa sem máscara, explicou o prefeito Bruno Covas. 

 

Leia também:
Uso de máscara será obrigatório em São Paulo
"Transporte público e a covid-19. O que pode ser feito?"
Metrô de Madri levará apenas 30% dos passageiros após a quarentena
'Imagine que tudo está sujo de tinta', diz médico sobre uso do transporte




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário