Campanha quer ruas para mobilidade ativa em SP durante a pandemia

Organizações divulgam ação para pressionar a Prefeitura a decretar um plano emergencial que estimule as pessoas a optarem por modos ativos de deslocamento na cidade

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de maio de 2020

Cartaz da campanha Ruas para Mobilidade Ativa

Cartaz da campanha Ruas para Mobilidade Ativa

créditos: Divulgação

Uma campanha articulada pela Ong SampaPé e apoiada por várias entidades da sociedade civil pressiona a Prefeitura da cidade de São Paulo a criar já um plano emergencial de abertura de ruas para a mobilidade ativa durante a pandemia do coronavírus. 

 

Diz o texto de divulgação da campanha: "Com exemplos em diversas cidades ao redor do mundo, temos visto a bicicleta e o caminhar sendo pautados por políticos e lideranças como soluções para conter a contaminação da doença e tornar a mobilidade das cidade mais eficientes. Pouco até agora foi feito na capital paulista nesse sentido, e entendemos que é preciso um plano mais ambicioso para estimular as pessoas a optarem pelos modos ativos de deslocamento e assegurar proteção e espaço para esses modais." 

 

Articulada pela Ong SampaPé!, também fazem parte desta campanha as seguintes organizações: Minha Sampa; Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo; Ciclocidade; os institutos A Cidade Precisa de Você, Aromeiazero e Corrida Amiga; o coletivo Metrópole 1:1; Cidadeapé - Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo; e Cidade Ativa.

 

No site da campanha, já está disponível um modelo de e-mail, ou e-mail de envio automatizado, endereçado para o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o secretário de Mobilidade e Transporte, Edson Caram. 

 

Acesse o link da campanha e envie o seu email pelo site. Assim, estará ajudando concretamente e se juntando aos defensores da mobilidade ativa a pressionar a Prefeitura.

 

Leia também: 
Megarrodízio é suspenso, e rodízio anterior volta a valer em SP
Boletim Mobilize #122: Mais bicicletas na Itália
Ciclistas e pedestres nas eleições de 2020
Carta Aberta pede mobilidade mais humana e sustentável no DF
Covid-19: Mapas mostram cidades abertas a pedestres e ciclistas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário