Londrina ganha ciclovia para interligar lagos Igapó I e II

Projeto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) prevê percurso de mais de três mil metros, com início pela rua Almeida Garret.

Notícias
 

 |  Autor: N.com  |  Postado em: 16 de junho de 2011

Coletiva semanal garante ciclovia

Coletiva semanal garante ciclovia

créditos: Luiz Jacobs

O prefeito Barbosa Neto assinou hoje (16), durante coletiva semanal, ordem de serviço para a construção de mais uma ciclovia para o município. Com uma largura de dois metros e vinte centímetros, feita em sua maioria de pavimento asfáltico, a ciclovia localizada ao longo do Lago Igapó I, terá 3.338 metros. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Além do prefeito, participaram da assinatura, o secretário de Obras, Aguinaldo Rosa, o secretário de Gestão, Luciano Cândido e o empreiteiro responsável pela obra, Sergio Antonio Cardoso Lapa.

A construção dessa ciclovia liga o Lago Igapó I ao II e futuramente fará conexão com a ciclovia que será feita na avenida dos Expedicionários. De acordo com a diretora e presidente do IPPUL, Regina Nabhan, o novo trecho começa na avenida Higienópolis, em frente ao Iate Clube de Londrina, sobe pelo passeio público da avenida, entra na avenida Aminthas de Barros, chega na avenida Júlio Estrela Moreira, entra na mata do lago Igapó e dá continuidade na Almeida Garret, chega na ciclo faixa da avenida Harry Prochet.

Com esta obra, o ciclista poderá sair da barragem do Lago Igapó 1 e se deslocar com segurança até a rua Faria Lima, nas proximidades da Universidade Estadual de Londrina. “Aproximadamente 6% da população utilizam a bicicleta para o trabalho. Este é um transporte urbano ecologicamente sustentável que proporciona mais qualidade de vida e saúde para a população”, destacou Regina Nabhan.

A construção da obra será realizada pela Sinatraf Engenharia e Comércio Ltda, no valor de R$ 485.417,53. O recurso para a construção da ciclovia é oriundo do Ministério do Turismo. A obra tem o prazo de 150 dias para ficar pronta. O prefeito comunica que, está prevista uma segunda etapa da obra, na avenida Saul Elkind, com 6 quilômetros. “Entregaremos também, nos próximos dias, a ciclovia das avenidas Maritacas e Harry Prochet. Estas obras irão segregar o trafego de veículos para que o ciclista tenha segurança no direito de ir e vir, utilizando cada vez mais esse transporte que é extramente saudável”, acrescentou o prefeito Barbosa Neto.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário