Prepare o tênis e a câmera; vem aí a Semana do Caminhar

Projeto organizado pela Ong SampaPé em parceria com entidades de todo o país, a Semana do Caminhar acontece de 2 a 8 de agosto. Entre as atrações, um concurso de fotos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ SampaPé  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 16 de julho de 2020

Semana do Caminhar, um convite para olhar a cidade

Semana do Caminhar, um convite para olhar a cidade

créditos: SampaPé

Entre os dias 2 e 8 de agosto será realizada a Semana do Caminhar 2020, atividade que a Ong SampaPé organiza anualmente, em parceria com entidades de mobilidade ativa de todo o país. 

 

A proposta do evento é promover ações que estimulem o caminhar e que possam inspirar políticas públicas para tornar as ruas do país espaços mais acessíveis, prazerosos e seguros para todos. 

 

Concurso de fotos

Uma das atividades principais da Semana é o concurso fotográfico #MensagensNaRua, em que as pessoas são convidadas a registrar flagrantes positivos durante seus trajetos diários. Também aqueles que estão em isolamento maior em razão da pandemia do novo coronavírus podem (e devem) participar, já que valem imagens captadas da janela ou do entorno das casas. 

 

Olhe ao redor. As mensagens visuais estão por todo lado - podem vir de um lance nas calçadas, muros, janelas, vitrines e de quaisquer outros locais onde o olhar do caminhante se depare. Depois, durante o evento, 20 fotos serão selecionadas e irão compor uma zine digital. 

 

O objetivo do concurso #MensagensNaRua, como foi dito, é criar um banco de imagens com exemplos inspiradores da mobilidade ativa, flagrados pelas lentes de caminhantes em todo o Brasil durante estes dias difíceis da pandemia. 

 

Para participar, a pessoa deve postar sua foto até o dia 31 de julho no Instagram ou Facebook, usando as hashtags #SemanaDoCaminhar e #MensagensNaRua

 

O álbum completo será publicado nas redes sociais do SampaPé no dia 2 de agosto. A escolha das 20 fotos para o zine será feita até 8 de agosto, com base no número de likes que a postagem receber em rede. E a publicação do zine em versão digital será no dia 22 de setembro, durante a Semana da Mobilidade 2020. Participe!

 

 

Semana do Caminhar 2020

Concurso #MensagensNaRua: Fotos postadas até dia 31 de julho, no Instagram ou Facebook.
 

A programação geral estará disponível de 2 a 8 de agosto, no site do evento. 

 

Informações: 

@labdacidade

https://www.facebook.com/sampape.sp

 

Leia também:
Semana do Caminhar vai acontecer em agosto
Pedestre, condição natural, questão cultural
Como avaliar as sensações do caminhar pela cidade
Brasília não é óbvia quando percorrida a pé
A pandemia e o caminhar


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário