Alstom conclui a compra da Bombardier Transportation

Operação cria uma gigante mundial do setor de transporte sobre trilhos. No Brasil, a compra já tinha parecer positivo do Cade

Notícias
 

Fonte: Alstom International  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de janeiro de 2021

Composição do monotrilho de São Paulo

Composição do monotrilho de São Paulo

créditos: Foto: Metrô/SP


A Alstom, fabricante francesa de composições sobre trilhos, anunciou hoje a conclusão da compra da Bombardier Transportation, fabricante canadense de veículos e sistemas de transportes de passageiros. Com a aquisição, o novo grupo tem uma receita pró-forma combinada de cerca de 15,7 bilhões de euros e um backlog (algo como o estoque de pedidos) 71,1 bilhões de euros.


Segundo a nota divulgada pela Alstom, a empresa gerada pela fusão conta com 75 mil funcionários em 70 países, e terá forte presença no Brasil, França, Itália, Espanha, Índia, Sudeste Asiático, Norte da África, Reino Unido, Alemanha, países nórdicos, China e América do Norte. Ainda conforme o comunicado, a Alstom of the Americas ficará sediada em Montreal, no Canadá.

 

A Bombardier Transportation agregará centros de expertise para locomotivas e truques na Alemanha, monotrilhos e "people movers" no Canadá, trens suburbanos e regionais na França e no Reino Unido, tração na Suécia, juntamente com centros de engenharia.


Em setembro de 2020, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aprovou a compra da Bombardier pela Alstom nas operações brasileiras. As duas empresas já atuam em metrôs e sistemas de trens no Brasil, como no metrô de São Paulo, trens urbanos da CPTM, e o VLT do Rio de Janeiro.


Leia também:
É um bonde, um ônibus?
Alstom entrega primeiro "ônibus" Aptis para operação comercial
Alstom lança trem movido a células de hidrogênio



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário