"Ciclodebates" começa hoje (28), às 14 h

Parceria entre Embaixada da Dinamarca e Ciclocidade/SP promove conversas sobre como estimular o uso da bicicleta nas cidades brasileiras

Notícias
 

Fonte: Embaixada da Dinamarca  |  Autor: Jamila Tavares  |  Postado em: 28 de junho de 2021

Ciclodebates

Ciclodebates, a bicicleta no Brasil

créditos: Reprodução


O papel da bicicleta tem crescido nos grandes centros urbanos como uma das soluções possíveis e viáveis para a mobilidade, promovendo redução de emissão de gases do efeito estufa e melhoria da qualidade de vida. É por este motivo que a Embaixada Real da Dinamarca no Brasil e a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) estão organizando uma série de debates focados em discutir como avançar na promoção deste modo de transporte.

“Na Dinamarca, as pessoas andam de bicicleta em todos os tipos de clima e a qualquer hora do dia. As bicicletas são usadas para lazer, para deslocamento diário, para transporte de mercadorias e para viagens em família. Acreditamos que as conversas organizadas em parceria com a Ciclocidades poderão estimular o uso da bicicleta no Brasil”, afirma Laura Nielsen, Ministra Conselheira da Embaixada da Dinamarca.


Serão ao todo cinco Ciclodebates virtuais, com duração de uma hora cada e realizados sempre na última semana do mês. Neste primeiro encontro participam Jessica Lima (Podcast @atransportista), Letícia Bortolon (ITDP Brasil) e Glaucia Pereira (Multiplicidade Mobilidade Urbana). O evento contará também com uma fala de abertura de Laura Nielsen, ministra conselheira da Embaixada da Dinamarca, e Jô Pereira, diretora da Ciclocidade.


Os debates seguintes, a serem realizados entre julho e outubro, abordarão os seguintes temas: a questão da intermodalidade, com ênfase no estacionamento de bicicletas (julho); o ciclismo na infância (agosto); como preparar as cidades para o cicloturismo (setembro); e como começar a pedalar na terceira idade (outubro). Todos os Ciclodebates serão gratuitos, abertos à participação do público e transmitidos ao vivo via Zoom e na página da Embaixada da Dinamarca no Facebook. A partir do segundo evento, que contará com participações internacionais, haverá tradução simultânea português-inglês.


Assista ao vídeo do encontro:



 Leia também:
Europa busca expansão do bike-sharing
Como começar a usar a bicicleta na cidade
"Floorscape#2": fotografe o espaço público sob os seus pés
Inscreva-se no Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário