Maratona em SP quer incentivar inovação com bike. Inscrições até 7/9

Sesc e Instituto Aromeiazero vão selecionar dez ideias inovadoras de estímulo ao uso da bicicleta. Projetos receberão apoio de R$ 4 mil para sua viabilização

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de agosto de 2021

Ideias para uso da bike? Inscrições prorrogadas at

Ideias para uso da bike? Inscrições prorrogadas até 7/9

créditos: Divulgação

Promover a bicicleta como solução de mobilidade segura é o principal objetivo da "Bike-a-Thon Território Centro", maratona de inovação idealizada pelo Instituto Aromeiazero e que será realizada em setembro pelo Sesc São Paulo. 

 

A atividade acontece simultaneamente nas unidades do Sesc 24 de Maio, Carmo, Consolação, Bom Retiro, Florêncio de Abreu e Parque Dom Pedro II, dentro da ação Territórios do Comum, da instituição.

 

Será uma maratona de inovação social, criatividade e mentoria que apoiará o desenvolvimento de soluções que utilizem a bicicleta para fortalecer o território durante e no pós-pandemia.

 

Podem participar organizações sociais e coletivos, iniciativas que atuem com acessibilidade e pessoas com deficiência, lideranças comunitárias, ciclistas e cicloativistas, pequenos negócios e empreendedores, pesquisadores, educadores e estudantes, urbanistas, desenhistas e sociedade civil em geral. Vale ressaltar que é necessário residir ou ter uma relevante ligação com o centro de São Paulo.

 

Calendário 

Após o período de inscrição (Prorrogada para até 7/9), as dez propostas passarão por mentorias do dia 15 a 22 de setembro, relacionadas a: Bicicleta e Impacto Social; Gestão de Inovação Social; Modelo de Negócio; Gestão Financeira; e Comunicação Digital. Por fim, farão uma apresentação no dia 25 de setembro, durante a Semana de Mobilidade. Cada uma das ideias selecionadas receberá um auxílio de R$ 4 mil para serem desenvolvidas.

 

As inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até o dia 7 de setembro. O regulamento está disponível clicando aqui, no site do Aromeiazero.

 

Bate-papos para inspirar a maratona

Ao longo do mês de agosto serão realizados pelo Sesc São Paulo debates on-line preparatórios da maratona.

 

Anote na agenda e programe-se:

Dia 11 - Dimensões do uso da bicicleta na cidade, com Malu Gomes, idealizadora do projeto Bike Literária e Kamila Gomes Fonseca, gestora da EMEI Profª Edalzir Sampaio Liporoni; 

Dia 18 - Bicicleta e Acessibilidade, com Ricky Ribeiro, fundador do Portal Mobilize Brasil, e Daniel Moral, fundador do Bike Tour SP; 

Dia 25 - Políticas Públicas relacionadas à bicicleta na cidade, com Renata Falzoni, fundadora do Bike é Legal e Glaucia Pereira, idealizadora do Multiplicidade Mobilidade Urbana.

 

Os debates serão mediados por Cadu Ronca e Murilo Casagrande, fundadores do Aromeiazero, e o intuito é preparar e inspirar as pessoas a se inscreverem na maratona.

 

Leia também:
Sesc SP realiza debates sobre a bicicleta no Centro de SP
Cidades precisam dispensar o carro para sobreviver, diz estudo
Dez mil bikes até fim de 2022 e programa de aceleração
Bike elétrica alemã impressa em 3D vence prêmio de sustentabilidade
Principais indicadores da indústria de bicicletas no Brasil


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário