Ciclistas de São Leopoldo (RS) pedem ampliação de áreas para bicicleta

Ativistas da CicloSinos reúnem-se com Prefeitura para iniciar o planejamento de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Vistoria está marcada para apontar sinalização e locais

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de São Leopoldo  |  Autor: Valentin Thomaz/ PMSL  |  Postado em: 08 de outubro de 2021

Ciclistas leopoldinenses pedem melhorias nas ciclo

Ciclistas leopoldinenses sugerem melhorias nas ciclovias

créditos: CicloSinos

Representantes da associação CicloSinos, que atua no incentivo e qualificação de espaços para a bicicleta em São Leopoldo (RS), cidade localizada a 31 km da capital, reuniram-se nesta quarta-feira (5) com secretários municipais para, a partir da vivência dos ciclistas, buscar a atuação conjunta no planejamento de novas ciclovias e ciclofaixas. 

 

O objetivo do encontro com os secretários de Governo e de Serviços Urbanos (Semurb) foi garantir, por meio da execução desses novos espaços, as melhores condições para o uso da bicicleta na cidade, tanto como meio de transporte no dia a dia, como para o esporte e lazer.

 

De acordo com o titular da Semurb, Sandro Lima, a intenção é que a bicicleta seja considerada na atualização do plano de mobilidade urbana leopoldense: "Estamos com melhorias na ciclovia da avenida Imperatriz e outras intervenções já em andamento pela cidade. E fica o convite para o grupo acompanhar e sugerir ações de sinalização e definições de trajetos com a nossa equipe, na próxima semana”, afirmou.

 

Ciclistas leopoldinenses reúnem-se com prefeitura. Foto: Valentin Thomaz/Scom/PMSL

 

O presidente da Associação CicloSinos, André Marka, destacou a importância do diálogo ao lembrar que a entidade de ciclistas surgiu justamente de uma conversa com o prefeito Ary Vanazzi (PT), reeleito no ano passado, quando foi apresentado ao gestor um conjunto de ideias para a mobilidade: "Fomos os primeiros a apresentar projetos de ciclovias para a cidade sem alterar o existente e criando novos modais cicloviários, a partir das nossas experiências de lugares onde isso deu certo. Nosso grupo está muito feliz com o avanço e na perspectiva de qualificar ainda mais a nossa cidade" destacou.

 

Na próxima semana, o grupo vai acompanhar uma vistoria pelos principais pontos de São Leopoldo onde é possível propor alternativas na sinalização e na melhoria dos espaços para os ciclistas.

 

Leia também:
Dados biométricos de ciclistas ajudam a projetar ruas mais seguras
Presença de ciclista na via é direito garantido por lei
Saiba a diferença de ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota
Especialistas pedem mais ciclovias e passagens de fauna em rodovias
Audiência pública vai discutir a expansão da malha cicloviária em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário