Cidade paulista usa carros batidos como alerta no Maio Amarelo

Veículos acidentados, instalados em áreas da cidade de Presidente Prudente, chamam a atenção da população para o risco envolvendo ciclistas, pedestres e motos

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de P. Prudente  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 13 de maio de 2022

Veículo acidentado, cena impactante neste Maio Ama

Veículo acidentado, cena impactante neste Maio Amarelo

créditos: Secom/ Divulgação

Uma prefeitura do interior paulista encontrou um jeito original, e não menos impactante, de alertar os motoristas para os perigos do trânsito neste Maio Amarelo. 

 

A ação foi planejada na cidade de Presidente Prudente, a oeste do estado, e distante 558 km da capital. Lá, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) fez a instalação de veículos acidentados - bem destruídos - em duas rotatórias da cidade: uma no centro, a rotatória da Praça 9 de Julho, e outra na região do Prudenshopping. A instalação permanecerá o mês todo e está atraindo os olhares e a curiosidade da população. 

 

Foto: Pref. de Presidente Prudente/ Divulgação

 

No ano passado, a campanha já tinha utilizado veículos batidos, no caso para orientar sobre o uso do celular, com a colocação à frente dos carros dos símbolos de aplicativos de mensagem. Neste ano, a Semob quis enfatizar a combinação "bebida, direção e imprudência", e instalou ao lado dos veículos latinhas e garrafas de bebida.

 

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, as ações querem chamar a atenção para a vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito, principalmente de motociclistas, ciclistas e pedestres.

 

A campanha conta ainda com letreiros em ônibus com mensagem do Maio Amarelo, posts e vídeos nas redes sociais, e palestras em escolas.  

 

Foto: Pref. de Presidente Prudente/ Divulgação

 

Leia também:
Mortes no trânsito: Brasil vai na contramão
"Como não ser um babaca no trânsito"
Mobilidade ativa poderá ser obrigatória nas campanhas de trânsito
Fórum em Curitiba aponta estratégias para reduzir mortes no trânsito
Brasil, 3º do mundo em mortes no trânsito. Como pacificar essa guerra?



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário