Campo Grande (MS): Avenida Afonso Pena ganha trânsito mais ágil e se embeleza com canteiros totalmente urbanizados

A calçada cimentada abriu caminho para a grama e o plantio até de orquídeas, dando um toque de beleza ao cenário urbano, valorizando as suas árvores centenárias

Notícias
 

Fonte: A Crítica  |  Autor: Redação  |  Postado em: 16 de janeiro de 2012

Além do recapeamento avenida receberá sinalização

Além do recapeamento avenida receberá sinalização

créditos: David Majella

A avenida, que é o ponto de embarque e desembarque diário de 100 mil usuários do transporte coletivo,com a implantação do projeto de mobilidade urbana, se tornará um corredor do transporte coletivo.

 

O prefeito Nelson Trad Filho revela que resolveu promover a retirada do estacionamento de 45 graus na Afonso Pena, a partir da experiência de outras capitais (como Curitiba, Porto Alegre) onde esta prática foi abolida em avenidas de trânsito intenso. “Agora, finalmente, o sincronismo dos semáforos está ajudando a dar maior agilidade ao tráfego. Hoje, mantendo a velocidade em 40 quilômetros, o motorista encontrará sempre o sinal no verde”, avalia o prefeito.

 

O diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito, Rudel Trindade, atesta que o estacionamento no canteiro central traz o risco permanente de acidentes, principalmente no instante em que os motoristas manobram para entrar ou sair. “Quando adotamos a mesma providência na Avenida Mato Grosso, o trânsito passou a fluir e por isto que não tínhamos dúvida que o mesmo aconteceria na Afonso Pena. 

Motoristas, pedestres, motociclistas, são unânimes em elogiar os investimentos que estão sendo feitos na avenida. “É o cartão postal da nossa cidade. Agora dá gosto da gente descer do ônibus e perceber como nossa cidade está bem cuidada”, avalia a dona de casa e comerciaria, Josinete Oliveira, moradora no bairro Iraci Coelho. Ela está curiosa para saber como vai ficar a Praça Ary Coelho, que está cercada pelos tapumes enquanto passa por reforma. “Este é o meu caminho diário, fiquei impressionada como o canteiro da Afonso Pena ficou bonito”.

 

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul, João Santana, a revitalização da Avenida Afonso Pena era uma obra que a sociedade merecia. “As melhorias implantadas na avenida influenciam diretamente no conforto do passageiro e na nossa economia. Podem ser pequenos detalhes, mas com a via mais estruturada e com um fluxo melhor de veículos, os desgastes no táxi e até mesmo o gasto com combustível ficam reduzidos”, afirma Santana.

 

A mesma opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Mato Grosso do Sul, Dorvair Boaventura Caburé. “A Afonso Pena é o cartão postal de Campo Grande. A sua revitalização era algo que os condutores vinham reivindicando há muito tempo. Com as obras, os trechos da avenida ficarão mais economicas e o tráfego será melhor”, afirmou o presidente.

 

Liderança comunitária da Vila Popular, Elda Ardaia acredita que uma avenida “nova” é essencial para qualquer condutor. “Seja ele de carro, de motocicleta, de bicicleta, de ônibus . É um sonho realizado de qualquer motorista”. Para o presidente do Conselho Regional do Anhanduizinho, José Arantes, com certeza o que foi feito na Afonso Pena vai tornar o trânsito mais seguro, reduzindo o índice de acidentes.

 

Leia também:

 

Em Campo Grande, faixas elevadas dão maior segurança ao pedestre

Novo flagra: leitor registra veículo da Agetran parado sobre faixa de pedestres em Campo Grande

Campo Grande: Em 4 dias, 151 motoristas multados por desrespeitar faixa de pedestre


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário