Prefeitura do Rio anuncia novas ciclofaixas na Zona Norte da cidade

Obras devem começar na próxima semana e farão ligações entre estações de trem e de BRTs, nos bairros Engenho de Dentro e Cascadura.

Notícias
 

Fonte: CET-Rio  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 30 de junho de 2022

Novas ciclofaixas, agora na Zona Norte

Novas ciclofaixas, agora na Zona Norte

créditos: CER-Rio


Na próxima semana a Zona Norte do Rio Janeiro ganhará novas ciclofaixas. CET-Rio e a Subprefeitura da Zona Norte vão implementar rotas nos bairros de Engenho de Dentro e Cascadura.

 

Uma das metas estratégicas da Prefeitura do Rio é a conexão da rede cicloviária com as estações ferroviárias da região. Por isso, uma das novas ciclofaixas ligará a estação ferroviária do Engenho de Dentro com a avenida Dom Helder Câmara, através das ruas Henrique Scheid, João Carneiro de Almeida e Piauí. Outra conexão que está nos planos da prefeitura carioca é a ligação entre a estação do BRT Campinho, o terminal de ônibus Souza Marques e a estação de trem de Cascadura, através da Avenida Ernani Cardoso.


A previsão do Plano Estratégico de 2020 a 2024 é alcançar 266 estações de metrô, trem, BRT, barcas e VLT, aumentando a malha atual de ciclovias dos atuais 458 km para 858 km.


Conforme a CET-Rio, "os projetos das novas rotas cicloviárias são elaborados a partir de uma visão abrangente dos espaços de circulação, visando à segurança para todos, especialmente para pedestres e ciclistas. O principal objetivo da iniciativa é permitir que as pessoas possam optar pelo uso da bicicleta na jornada diária de forma segura como principal modo de transporte ou associado ao transporte público".

 

Leia também:
Prefeitura do Rio inicia obras para restaurar ciclovias da cidade
Até ciclovias inexistentes são denunciadas em dossiê no RJ
Auditoria Cidadã 2022 da Estrutura Cicloviária de São Paulo
Faixa azul exclusiva para motos em SP será ampliada, diz Prefeitura

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário