Grupo paulista vence concessão de paradas de ônibus em Recife

Empresa apresentou a única proposta para a licitação do Governo do Estado de Pernambuco. Concessão valerá por 20 anos

Notícias
 

Fonte: JC  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de setembro de 2022

Modelo de abrigo do grupo vencedor em Recife

Modelo de abrigo do grupo vencedor em Recife

créditos: Divulgação Grupo Kallas


Em sua coluna no JC de Recife, a jornalista Roberta Soares anunciou hoje que o grupo Kallas venceu a licitação pública do governo de Pernambuco para a gestão e manutenção dos abrigos e pontos de ônibus da Região Metropolitana do Recife por 20 anos. A proposta foi a única apresentada na licitação, com o valor de R$ 200.359,54, apenas um pouco acima da outorga determinada, que era de R$ 199.747,22.


Assim, caso o contrato seja assinado, o grupo empresarial paulista passará a cuidar dos 3650  abrigos e tótens de embarque e desembarque, em um modelo de concessão simples, sem contrapartida do governo do Estado. O retorno financeiro da futura concessionária será realizado com a exploração dos espaços para publicidade previstos na readequação dos abrigos.

 

As paradas de ônibus que passarão para a gestão privada, no entanto, representam um pouco mais da metade dos equipamentos existentes - são mais de 7 mil em todo o Grande Recife. Segundo a Seplag, o restante dos equipamentos tem outro contrato, que é gerido pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM).

 

Segundo informações da Secretaria de Planejamento de Pernambuco, o grupo atua no setor de publicidade há 45 anos e possui mais de 75 mil pontos de mídia em todo país presentes em aeroportos, mobiliário urbano e transporte sobre trilhos.


Leia também:
Recife reforça segurança viária no entorno de escolas
Mobilidade urbana melhora no Recife... mas ainda falta muito
Escolas ganham nova rua de trânsito calmo no Recife
Intervenção urbana no Recife: Estudo Mobilize 2022


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário