Parceria entre empresas quer expandir voos autônomos na Índia

Acordo entre Eve e Blade, voltado à mobilidade aérea urbana, inclui a compra condicional de até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL)

Notícias
 

Fonte: Mercado e Consumo  |  Autor: Mercado e Consumo  |  Postado em: 27 de setembro de 2022

Acordo prevê 200 veículos voadores elétricos na Ín

Acordo prevê 200 veículos voadores elétricos na Índia

créditos: Divulgação/ EVE

A Eve e a Blade India anunciaram uma parceria estratégica que inclui um acordo de compra condicional para até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), serviços e suporte e a solução de software para Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM). As empresas também planejam colaborar em um projeto-piloto de três meses, conectando passageiros ao aeroporto local usando helicópteros.

 

As empresas destacam que a Índia é um mercado único devido à sua grande extensão, questões de acessibilidade, congestionamentos e legislação de trânsito. Por seu pioneirismo no fornecimento de serviços de mobilidade aérea de curta distância na Índia, a Blade Índia será a parceira da Eve para a criação do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) no país.

 

Os dados coletados pela Blade Índia por meio da operação e da experiência do cliente serão usados para ajudar no desenvolvimento do eVTOL da Eve, de suas soluções de serviço e suporte, e no software de UATM. A Blade Índia prevê iniciar a operação do eVTOL no país com 50 mil horas de voo por ano.

 

“Essa parceria nos permitirá aproveitar a vasta experiência da Eve não somente no design do eVTOL, mas também na infraestrutura necessária para apoiar o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana,” destaca em nota Amit Dutta, diretor geral da Blade Índia.

 

“Esse acordo inicial nos permitirá operar na Índia e desenvolver o ecossistema de acordo com as necessidades da comunidade. Estamos empolgados para oferecer ao povo indiano uma solução de UAM que terá emissão zero, será silenciosa, eficiente e acessível em um futuro próximo,” ressalta André Stein, co-CEO da Eve.

 

Leia também:
Veículos voadores: Eve apresenta plano para o Rio de Janeiro
Veículos voadores, agora com apoio de infraestrutura
Empresa britânica quer construir 200 'vertiportos' em todo o mundo
Embraer firma parceria para desenvolver "carros voadores" no Brasil
Sua pizza, seu sanduíche, via aérea, aqui no Brasil


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário