Saiba: Afinal, o que é mobilidade ativa?

É aquela feita com nossas pernas, braços, pulmões, olhos, ouvidos e cérebro. Alias, nunca desligue o cérebro. E conte com a ajuda do arroz + feijão ;-)

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 03 de outubro de 2022

Ciclovia e calçada acessível em Joinville (SC)

Ciclovia e calçada acessível em Joinville (SC)

créditos: Rogério Silva / Prefeitura de Joinville


A boa etiqueta sugere evitar o uso do carro para pequenas saídas, como a ida até a escola das crianças, ao mercado ou à academia.
Nessas saidinhas curtas de 1 km a 3 km, que são comuns no dia a dia, um carro médio emite cerca de 250 gramas de carbono. Em um ano, serão mais de 70 quilos de poluentes jogados na atmosfera. Além disso, saindo com veículo você estará ocupando muito espaço nas ruas, ampliando os congestionamentos e o ruído urbano.


Sempre que puder, opte pela mobilidade ativa: caminhe, use mais a sua bicicleta. No começo pode parecer estranho, mas nesses "passeios úteis" você terá chances de ver sua cidade mais de perto, com suas belezas e problemas, como as calçadas estreitas e esburacadas, as árvores - ou a falta delas. E também descobrirá novos caminhos, mais tranquilos e saudáveis, para você, seus filhos e netos.


Para carregar as compras, leve uma sacola, ou um carrinho de feira. Se for de bicicleta, instale um alforge, ou uma caixa no bagageiro. E não esqueça de levar um chapéu, capa e guarda-chuva ;-)


Saiba mais em
A pé ou em bikes somos mais eficientes 


Leia também:
Leia e explore o Estudo Mobilize 2022
Saiba: seu carro emite um carro de carbono por ano!
Mobilidade ativa poderá ser obrigatória nas campanhas de trânsito
A mobilidade ativa, na visão da Geração Z


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário