Detran estuda reduzir velocidade máxima em algumas vias do DF

Objetivo é proteger pedestres e ciclistas, os mais vulneráveis. Só este ano foram aplicadas mais de 200 mil autuações por excesso de velocidade na Capital Federal

Notícias
 

Fonte: R7/ Mobilize (edição)  |  Autor: R7  |  Postado em: 27 de abril de 2023

Equipe do R7 trafegou pela Av. JK, com máxima de 8

Equipe do R7 trafegou pela Av. JK, com máxima de 80 km/h

créditos: R7/ Reprodução

O Detran-DF estuda reduzir a velocidade máxima permitida em algumas vias da Capital Federal, revela reportagem do portal R7 Notícias. O objetivo é proteger principalmente a vida de pedestres e ciclistas. De janeiro a março de 2022, o Detran registrou 222.843 autuações por excesso de velocidade nas vias. No mesmo período deste ano, foram 463.332 autuações. 

 

Estudos mostram que mais de 90% dos acidentes de trânsito no país ocorrem por fatores humanos, sendo o excesso de velocidade é um deles.

 

O compromisso de reduzir a velocidade em algumas vias do DF é resultado de uma reunião do órgão com a Rede Urbanidade, criada pela Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística.

 

Segiundo o diretor de engenharia do Detran-DF, Glauber Peixoto, trata-se de "uma análise ainda - o que não quer dizer que as velocidades já serão reduzidas -, feita para trazer mais segurança para a população do Distrito Federal", afirmou.

 

Embora as análises não estejam concluídas, o Detran informou que as vias com mais sinistros de trânsito no DF são: Taguatinga, Ceilândia e as Asas Sul e Norte, precisamente os locais que serão contemplados primeiro com os resultados destes estudos.

 

Leia também: 
Deputado do DF propõe uma política de mobilidade a pé
Brasília faz 63 anos e pede socorro na área da mobilidade urbana
Semáforo pifa, e pedestres se arriscam no Eixão de Brasília
"Todo dia vejo cenas de quase atropelamento"
Travessias desumanas e alto risco nas pistas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário