De volta às ruas, festival une arte e bicicleta. Edital aberto para SP

Festival Bike Arte Brasil volta a ser realizado em 5 cidades brasileiras. Serão selecionadas propostas nas áreas de grafite, serigrafia, produção cultural e cicloativismo

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Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de setembro de 2023

Bike Arte Brasil: ocupar as ruas com intervenções

Bike Arte Brasil: ocupar a rua com intervenções culturais

créditos: Instituto Aromeiazero

Depois de um tempo longe das ruas, o festival Bike Arte Brasil, organizado pelo Instituto Aromeiazero, volta a acontecer ao calor dos encontros presenciais. 

 

A proposta é abrir as ruas para as pessoas, e ocupá-las com manifestações artísticas como exposições, shows, artistas de rua, além de gastronomia e oficinas, sempre usando a bicicleta como tema central do evento. 

 

Cinco edições do festival serão realizadas nesta nova temporada: São Paulo (SP); Blumenau (SC), Campinas (SP); Fortaleza (CE) e Manaus (AM). A primeira parada será na zona leste de São Paulo, nos dias 21 e 22 de outubro. Cada edição contará com um festival de dois dias de duração, totalmente gratuito. 

 

Por meio de edital, serão definidas as programações de cada cidade, que deverão ser compostas por intervenções de artes visuais urbanas e a realização de oficinas/workshops. 

 

São Paulo, zona leste 

As inscrições para o edital de São Paulo foram abertas na última segunda-feira (11). Serão selecionadas iniciativas nas seguintes linguagens: grafitti ou estêncil; serigrafia e/ou lambe-lambe; produção cultural e/ou cicloativismo. 

 

Como o objetivo do Bike Arte é valorizar a cultura local periférica, nesse caso os moradores ou pessoas com histórico de atuação nessa região da capital paulista (zona leste), terão prioridade no processo de seleção. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de outubro. 

 

 

Bike Arte

O projeto Bike Arte já realizou 12 edições, e promoveu ilustradores e grafiteiros, além de organizar dezenas de oficinas gratuitas e cerca de 30 shows para um público de 14 mil pessoas. Foram 24 oficinas, além de dois festivais com atrações diversas e para todas as idades.

 

O Instituto Aromeiazero faz uso da Lei de Incentivo à Cultura, via Ministério da Cultura, para viabilizar a iniciativa, e conta com patrocínio da empresa de meios de pagamentos Rede.

 

Para enviar sua proposta e saber mais da programação, acesse o site do Aromeiazero

 

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