Capão Bonito (SP) adota tarifa zero

Cidade de 96 mil habitantes é a 91ª do país a adotar a gratuidade do transporte para todos os moradores. Passe livre está valendo desde 18 de dezembro

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Capão Bonito  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de dezembro de 2023

Capão Bonito: novos ônibus com tarifa zero

Capão Bonito: novos ônibus com tarifa zero

créditos: Prefeitura de Capão Bonito


Teve iniciu na última segunda-feira (18/12), o Transporte Público Gratuito (Tarifa Zero) em Capão Bonito, cidade de 96 mil habitantes localizada na região Sudoeste do estado de São Paulo. Com a iniciativa, a cidade torna-se a 91ª localidade brasileira com passe livre para todos os moradores.


“O Tarifa Zero não é apenas um projeto de transporte; é uma promessa de igualdade e oportunidade para todos os cidadãos. Todos os moradores de Capão Bonito já podem usufruir de um transporte público gratuito,  eficiente e seguro”, declarou o prefeito Júlio Fernando Galvão Dias (Podemos).


O projeto foi implementado com quatro ônibus novos e modernos, adquiridos pela empresa SKS, que tem sede no próprio município. Os veículos, segundo a Prefeitura, são dotados de recursos de acessibilidade, ar-condicionado, wi-fi e câmeras de segurança.

“ A eliminação das tarifas de ônibus representa um esforço significativo para tornar o transporte público uma opção viável e atraente para todos, reduzindo a dependência de veículos particulares e, consequentemente, a emissão de poluentes. Além disso, o projeto visa a garantir que todas as pessoas, independentemente de sua situação econômica, tenham acesso igual às oportunidades que a cidade oferece”, completou o prefeito, no evento de lançamento do projeto.



Rotas e horários
A Prefeitura anunciou nas redes sociais

as novas rotas detalhadas e os horários
de operação dos ônibus
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cartão de transporte

A partir de janeiro os moradores também deverão obter seus cartões de transporte no Departamento Municipal de Trânsito, tornando-se obrigatórios a partir de fevereiro. Paralelamente, a Prefeitura está planejando a reforma e construção de novos pontos de ônibus, visando melhor atender às necessidades dos usuários.


Leia também:
Opinião: Tarifa Zero deve ser uma política nacional
Aprovada a Tarifa Zero para estudantes da RM de Fortaleza
Teresina anuncia "tarifa zero" para os mais pobres
Zero tarifa, zero emissões, zero mortes no trânsito!
Tarifa zero vai salvar os transportes públicos?

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

 

 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário