Dois de Janeiro:
Duas ruas, problemas semelhantes

São duas imagens das ruas 2 de Janeiro, em Vitória da Conquista (BA) e em São Paulo (SP). Não é fácil caminhar por elas. Publique a sua #umaruacadadia

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de janeiro de 2024

Rua 2 de Janeiro, no bairro Alto Maron, Vitória da

Rua 2 de Janeiro, em Vitória da Conquista

créditos: Google Street View | Edição: Lauro Rocha

Neste 2 de janeiro, segundo dia do ano de 2024, lembramos que a data homenageia os sanitaristas, tal como o médico Oswaldo Cruz ou o engenheiro Saturnino de Brito, que refez a urbanização de várias cidades brasileiras.


E seguindo nosso jogo da proposta Uma Rua Cada Diapublicamos duas imagens extraídas via Google Street View. A primeira, da Rua 2 de Janeiro, no bairro Alto Maron,  em Vitória da Conquista, mostra uma pessoa caminhando com uma sombrinha para proteção contra o sol quente em uma rua sem o sombreamento das árvores, raras por ali. Mostra também que as esquinas não dispõem de rampas de acessibilidade nas calçadas. Revela ainda a presença das barreiras formadas pelas rampas de acesso às garagens.



Essas rampas, com seus degraus nas calçadas são mais evidentes na segunda foto, da Rua 2 de Janeiro, no bairro da Penha, em São Paulo. Elas impedem a passagem de cadeiras de rodas e mesmo de carrinhos de bebês, malas de viagem etc. Deveriam estar no interior dos lotes e não nas calçadas. Destaque infeliz  também para o carro estacionado sobre a faixa da calçada inexistente, talvez para aproveitar a sombra da única árvore visível. 


E você, conhece alguma rua de Janeiro? Publique sua foto nas redes sociais com os comentários e a hashtag #umaruacadadia.


Leia também:
Uma Rua Cada Dia: Fotografe e Participe!
Um presente de Natal
Capão Bonito (SP) adota tarifa zero
Sistema Único de Mobilidade precisa incluir pedestre e ciclista
Como os pedestres foram expulsos das ruas


E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário