Metrô de Nova Iorque promove a poesia

A autoridade que administra o metrô de Nova York anunciou o relançamento da iniciativa 'Poesia em Movimento' depois de um parêntesis de quatro anos

Notícias
Fotos
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: France Presse  |  Postado em: 03 de abril de 2012

Vagão de metrô na cidade de Nova York

Vagão de metrô na cidade de Nova York

créditos: Álvaro Fagundes-04jan.11/Folhapress

Os poemas e frases serão acompanhados de detalhes de obras de arte e também aparecerão na forma de animação nos telões eletrônicos de algumas estações. Os telões serão colocados em caráter experimental nas estações Grand Central Terminal, Pennsylvania Station, Bowling Green, Atlantic Avenue-Pacific Street e Jackson Heights-Roosevelt Avenue.

 

"Nossos clientes vivem nos dizendo que até mesmo o menor investimento em arte e música no metrô faz uma enorme diferença para eles", disse Joseph J. Lhota, diretor da Metropolitan Transportation Authority, empresa que administra o metrô.

 

Os primeiros versos, que já podem ser vistos nos vagões, são do poema "Graduación", de Dorothea Tanning, uma poetisa americana que morreu este ano, aos 101 anos de idade, em Nova York.

 

Novos poemas serão exibidos a cada três meses em cartazes espalhados pelas composições. Os versos, além de serem acompanhados de uma foto de obra de arte, também aparecerão na parte superior dos bilhetes MetroCard.

 

Leia também:

 

Nova Iorque comemora crescimento do número de ciclistas 

Designers projetam estacionamento para bicicletas nas alturas 

Nova York terá 10 mil novas bicicletas para compartilhamento 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário