Em São Paulo, zona sul terá nova ciclofaixa de lazer

Trecho anunciado por Kassab irá interligar a estação Jurubatuba da CPTM à av. Atlântica. Ou seja, ligará a ciclovia da marginal Pinheiros à da represa de Guarapiranga

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Evandro Spinelli  |  Postado em: 12 de novembro de 2012

Mapa da nova ciclofaixa

Mapa da nova ciclofaixa

créditos: Divulgação

 

A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem uma nova ciclofaixa de lazer na zona sul, que deve ser inaugurada no início de dezembro.

 

A nova ciclofaixa vai interligar a estação Jurubatuba da CPTM à avenida Atlântica. Ou seja, ligará a ciclovia da marginal Pinheiros à da represa de Guarapiranga.

 

Também será feita uma ligação da "ciclofaixa dos parques", na Vila Olímpia, com a estação Vila Olímpia da CPTM, dando acesso à ciclovia da marginal Pinheiros.

 

Nos dias 18 ou 25, a ciclofaixa da zona norte terá uma interligação com o centro -o traçado está em estudo.

 

Em dezembro, com a nova ciclofaixa, o ciclista poderá pedalar desde a zona norte até a represa de Guarapiranga, no extremo sul.

 

As ciclofaixas de lazer funcionam apenas aos domingos e feriados. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) cuida da segurança do trajeto, mas o trabalho de monitoria que existe em todo o o percurso tem patrocínio da Bradesco Seguros.

 

Até dezembro serão 100,3 km de vias exclusivas para ciclistas aos domingos e feriados (contando trajetos de ida e volta) e desconsiderando as ciclovias permanentes.

 

Na zona sul, o traçado já está definido. Saindo da estação Jurubatuba da CPTM, a ciclofaixa seguirá pelo canteiro central das avenidas das Nações Unidas, Interlagos, Antônio Barbosa da Silva Sandoval e Inácio Cunha Leme até a avenida Atlântica (antiga Robert Kennedy), já na beira da represa.

 

A previsão para inauguração é dia 2 de dezembro.

 

Ibirapuera

O novo trecho da ciclofaixa, que liga o parque do Ibirapuera a av. Paulista, inaugurado domingo (11), teve boa aceitação pelos ciclistas.

 

A tarde, os ciclistas que circulavam pela av. Indianópolis estavam contentes com a nova rota.

 

O designer Luiz Gustavo Zanotello, 26, mora em Belém, na zona leste, e percorreu o novo trecho saindo da Vila Olímpia, onde encontrou a namorada.

 

"Achei o trecho bom, movimentado e bem sinalizado." disse Zanotello.

 

Leia também:

Em São Paulo, aluguel de bicicleta em pontos do metrô aumenta quase 20% em um ano 

Sem trem, transporte para aeroporto de Guarulhos é caro e demorado 

Ciclofaixa de lazer ligará a Paulista ao Ibirapuera a partir de domingo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário