Em Araraquara, estudantes da Unesp sofrem com abandono

Percurso entre Unesp e moradias não está adequadamente iluminado; má conservação dos terrenos aumenta risco de assaltos no local

Notícias
 

Fonte: Araraquara.com  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 08 de abril de 2013

Ciclistas andam sem segurança e correm risco

Ciclistas andam sem segurança e correm risco

créditos: Kris Tavares

 

Por conta do mato alto e da falta de iluminação, os estudantes que vivem nas moradias da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) são prejudicados na hora de sair da aula e voltar para casa. 

 

A ciclovia que liga o câmpus às moradias fica completamente escura à noite, principalmente no horário da saída dos alunos, por volta das 22h.

 

“A ciclovia é coberta por árvores, os postes são do outro lado da rua, então fica escuro mesmo. Na esquina da moradia tem um terreno com mato muito alto. Outro dia, passaram lá com uma moto e roubaram uma aluna que estava chegando da aula. Não tem postes em frente à moradia”, explica o estudante Damião Leonardo Bonilha, de 28 anos.

 

O universitário Breno Noccieli, 22, também mora no local e reclama do abandono da praça em frente ao Instituto de Química. “Constantemente, o mato está alto na praça, o local é quase intransitável”, afirma. Mesmo com o problema na iluminação, alguns alunos arriscam-se a ir para aula de bicicleta. “Tem um trecho da ciclovia completamente escuro”, completa.

 

Procurada pela reportagem da Tribuna Impressa, a Prefeitura informou que vai entrar em contato com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para realizar melhorias na iluminação. 

 

Os proprietários dos terrenos tomados pelo mato alto foram notificados e, caso não limpem a área, a Prefeitura fará a limpeza e enviará a cobrança com uma multa. 

 

Segundo a Prefeitura, a poda das árvores e a limpeza da praça estão no cronograma. Além disso, os terrenos municipais estão sendo roçados pelas equipes de limpeza da Prefeitura. 

 

Leia também:

II Fórum Mobilize - Cidades para pessoas: uma utopia no Brasil? 

Araraquara debate instalação de VLT 

Em Araraquara (SP), parceria entre Prefeitura e USP focará transporte, trânsito e mobilidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário