Em Porto Alegre, local de atropelamento ganha ciclovia

Rua José do Patrocínio, onde 17 ciclistas foram atropelados em 2011, terá via para bicicletas concluída nos próximos dias

Notícias
 

Fonte: Band  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 29 de maio de 2013

Equipes da EPTC devem terminar trabalho ainda nest

Obras da ciclovia em finalização em POA

créditos: Gabriela Di Bella/Metro PoA

 

Via que ficou mundialmente conhecida como o local do atropelamento coletivo de 17 ciclistas em 25 de fevereiro de 2011, a rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa, ganhará uma ciclovia nos próximos dias. A expectativa é inaugurar a obra neste sábado, mas existe a possibilidade de ficar para a semana que vem.

 

Apesar de ainda não estar completamente pronta, a ciclovia de 880 metros já é utilizada por ciclistas, especialmente os que distribuem bombonas de água com as magrelas no bairro. Atualmente, técnicos da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) atuam na finalização da sinalização horizontal.

 

Placas com indicações para motoristas e ciclistas precisam ser instaladas e sinaleiras, já fixadas, esperam ser ligadas. A via terá mão dupla de circulação, com tachões colocados no chão para demarcar a área das bicicletas e dos veículos, que poderão estacionar junto à ciclovia em alguns trechos.

 

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, disse que hoje se reunirá com a equipe responsável pela obra para definir a data da inauguração. A ciclovia é a primeira fase de um projeto maior. Posteriormente, o projeto prevê o prolongamento da ciclovia nas duas extremidades. A via será expandida pela Loureiro da Silva até a esquina com a rua Vasco Alves, no Centro Histórico, a cerca de 300 metros da Usina. Na outra ponta, o plano é continuar até a Ipiranga, passando pela praça Garibaldi e Erico Verissimo. No total, os três trechos somarão 2,6 quilômetros.

 

Leia também:

Aeromóvel de Porto Alegre:estudo é entregue à prefeitura 

Respeite, um carro a menos no Rio 

Capital gaúcha terá mais duas ciclovias 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário