Porto Alegre realiza no sábado (15) a quarta edição do Pedal da Paz

Tradicional passeio ciclístico percorrerá 10 km pela Orla do Guaíba, como parte das comemorações dos 251 anos da capital gaúcha. Inscreva-se e participe!

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de POA  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 13 de abril de 2023

Porto Alegre realiza seu tradicional passeio ciclí

Porto Alegre realiza seu tradicional passeio ciclístico

créditos: Gustavo Roth/EPTC/PMPA

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Pedal da Paz, atividade que ocorrerá em Porto Alegre neste sábado (15), a partir das 9h. O ponto de encontro dos ciclistas é a praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 

 

Os interessados já podem se inscrever gratuitamente pelo link do evento e devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição filantrópica cadastrada na Prefeitura de Porto Alegre. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

 

O tradicional passeio ciclístico faz parte das comemorações dos 251 anos de Porto Alegre, e reunirá adeptos da mobilidade ativa para um trajeto de 10 quilômetros na Orla do Guaíba. 

 

O proposta da atividade é a valorização da vida por meio de ações educativas, com reforço à cultura do respeito entre as pessoas no dia a dia do trânsito. Além disso, a iniciativa com bicicleta busca contribuir para apontar soluções de mobilidade sustentável, sobretudo em ciclovias e espaços públicos compartilhados. 

 

Ao final da pedalada, a EPTC receberá os ciclistas para uma confraternização na praça Júlio Mesquita. Os inscritos concorrerão ainda ao sorteio de uma bicicleta aro 29 e freio a disco, doada pela Panther Bikes.

 

Leia também:
Evento vai debater a ampliação da malha cicloviária de Porto Alegre
Sistema de bikes compartilhadas de Porto Alegre é ampliado
Porto Alegre rediscute ciclovias
Melhorar o transporte público é prioridade em Porto Alegre


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário