Implantação da Linha 3 do Metrô está a caminho da população fluminense

Obras devem ser iniciadas ainda este ano e podem ser concluídas em três anos. Transporte vai ligar a capital do estado a Itaboraí e atender 350 mil passageiros.

Notícias
 

 |  Autor: O Fluminense  |  Postado em: 05 de setembro de 2011

Governador Sérgio Cabral

Governador Sérgio Cabral

créditos: Divulgação

O governador Sérgio Cabral incubiu na quarta-feira a Secretaria Estadual de Obras da implantação da Linha 3 do Metrô, que vai ligar a capital do estado a Itaboraí, na área do Complexo Petroquímico do Estado do Rio (Comperj).

A previsão é de que as obras sejam iniciadas no final deste ano e sejam concluídas em 2014. O primeiro trecho, de Niterói até Itaboraí, será de 23 quilômetros e irá transportar 350 mil passageiros, conforme cálculos da Secretaria Estadual de Transportes, que também divulgou um vídeo do projeto da nova linha.

De acordo com o projeto, o metrô que passará pelo trecho será de superfície e partirá da Estação Araribóia, em Niterói. Faz parte do projeto a construção de um terminal intermodal no Centro, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, no lugar do atual Terminal Rodoviário João Goulart, que será demolido.
O novo terminal servirá também para linhas de ônibus e barcas ligando Niterói ao Rio de Janeiro.

O secretário de Transportes, Julio Lopes, informou que o governo possui R$ 1,010 bilhão em caixa para as obras. A Secretaria de Obras informou que aguarda o Tribunal de Contas da União liberar o edital da Linha 3 do Metrô para iniciar as obras.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

paulo sostenes m. de o. melo - 27 de Agosto de 2012 às 09:22 Positivo 0 Negativo 0

Enfim o sonho vai se realizar, pois é quase impossivel se locomover em cidades que juntas possum uma população estimada em mais de 1 milhão e quinhentas mil pessoas . Parabéns a todos envolvidos neste grandioso projeto.

Clique aqui e deixe seu comentário