Padronização de calçadas e paradas de ônibus será retomada em Natal

Secretária de Mobilidade diz que obras serão reiniciadas em fevereiro. Projeto prevê 55 quilômetros de calçadas e 1.300 abrigos padronizados

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1 RN  |  Postado em: 29 de janeiro de 2015

Segundo STTU, obras devem ser reinicadas em fevere

Segundo STTU, obras devem ser reinicadas em fevereiro

créditos: Reprodução/TV Cabugi

 

A Prefeitura de Natal vai retomar as obras de padronização das calçadas e paradas de ônibus da cidade, serviços que deveriam ter sido concluídos antes da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao Bom Dia RN na manhã desta terça-feira (27), a titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, afirmou que as obras devem recomeçar no início de fevereiro. Um lote de 50 abrigos de ponto de ônibus devem ser instalados juntamente com o início da reconstrução das calçadas.

 

"Teremos a construção de novos abrigos e também a melhoria e reforma dos abrigos especiais", ressaltou a secretária. Ainda de acordo com Elequicina, está prevista a construção de mais de 1 mil novos abrigos para passageiros do transporte coletivo na capital. "Conseguimos recursos federais para a construção de 1.052 abrigos. Já entregamos esse projeto na Caixa Econômica, agora estamos aguardando apenas a liberação dos recursos para fazermos a licitação. Neste ano, teremos cerca de 1.300 abrigos na cidade", acrescentou.

 

A obra

A obra de padronização de paradas e passeios públicos fazia parte do Lote 3 das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo Fifa. Foi iniciada em outubro de 2013, mas foi paralisada em maio de 2014 por um questionamento do Ministério Público sobre a adequação da acessibilidade das calçadas. À época, a Prefeitura de Natal havia concluído 25% dos 55 quilômetros de calçadas previstos no projeto. O investimento foi de R$ 24 milhões para a execução do serviço de adequação de calçadas e para novos abrigos de ponto de ônibus.

 

Leia também:


No Ceará, VLT que liga Juazeiro a Crato funciona parcialmente

Donos de ônibus querem aumentar passagem em Natal; prefeitura diz não

O fim e um outro começo para as obras de mobilidade no Recife

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário