Empresa de entregas na Holanda adota quadriciclo de carga, a pedal

Veículo oferece posição ergonômica ao condutor e mais agilidade para as entregas. As dimensões foram calculadas para circular nas ciclovias holandesas

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ DHL  |  Autor: Marcos de Sousa/ Mobilize  |  Postado em: 06 de agosto de 2015

DHL da Holanda adota quadriciclo de carga, a pedal

Cubicycle pode levar até 125 kg de encomendas por viagem

créditos: DHL Express

 

Cubicycle é um quadraciclo movido apenas a pedal e dotado de um baú com cerca de 1 m3 de capacidade. O veículo foi adotado a partir de fevereiro de 2015 pela DHL da Holanda para entregas expressas na cidade holandesa de Almere e, a partir do sucesso, está sendo levado a outras cidade onde a companhia opera.

 

O Cubicycle é construído pela Flevobike (Dronten), um fabricante holandês de bicicletas reclinadas. Segundo a empresa, a posição reclinada é mais ergonômica para o condutor e permite um desempenho e velocidades maiores do que os triciclos de carga comuns.


Kees de Lange, vice-presidente de Operações da DHL Holanda confirma a avaliação: "O Cubicycle é confortável para andar e é surpreendentemente ágil. Apesar do grande recipiente, o veículo se encaixa perfeitamente nos padrões das ciclovias (holandesas). Além disso, a altura do baú também foi adaptada para que os outros ciclistas possam enxergar o tráfego sem impedimentos, explica de Lange. 



 Baú pode ser carregado e instalado depois sobre o veículo. Foto: DHL Exprees/Divulgação

 

Em média, a cada entrega, o recipiente pode ser carregado com até 125 kg de encomendas, numa operação que é feita dentro das instalações operacionais da DHL. Depois de carregado, o baú é instalado no quadriciclo. Num dia normal de operação, o novo veículo realiza viagens de 50 km, em média.

 

Leia também:

"Na Holanda, pedalei na ciclovia solar" 

Por que a Holanda é o único país da UE que não engorda?

Ponte para pedestres e ciclistas produz energia solar na Holanda 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário