Bike Festival 2015 abre financiamento coletivo

Terceira edição do evento em Bento Gonçalves (RS) está fundamentada em quatro eixos: arte, bike, música e tecnologia

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Du Dias/ Mobilize  |  Postado em: 06 de outubro de 2015

Festival acontece em novembro em Bento Gonçalves

Festival será em novembro em Bento Gonçalves

créditos: Bike Festival

 

Com o objetivo de promover um estilo de vida física e mentalmente saudável pelo uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, será realizada na cidade de Bento Gonçalves (RS) a terceira edição do Bike Festival, um festival de arte, bike, música e tecnologia.

 

Este ano o evento será realizado no parque de exposições da FUNDAPARQUE, no dia 22 de novembro, a partir das 12h. A proposta dos organizadores é que em 2016 o evento tenha duas edições, uma em São Paulo e outra em Porto Alegre.

 

Para contribuir com o desenvolvimento cultural, social e econômico das cidades onde será realizado o evento, a organização do Bike Festival envolve e divulga artistas, novas tecnologias relacionadas à mobilidade, espaços de gastronomia e produtos locais para a comunidade. Com a proposta de promover um modelo sustentável de mobilidade urbana, a utilização de espaços públicos como vitrines de arte, o projeto já conta com mais de 5 mil apoiadores nas redes sociais e garantiu a construção de uma ciclovia para a cidade de Bento Gonçalves.

 

Nesta edição do Bike Festival a proposta em pauta é ampliar a rede cicloviária do município gaúcho. Para tanto há um manifesto de apoio ao evento no facebook e uma proposta de financiamento coletivo do evento no Benfeitoria. Mais informações, é só acessar a página do evento no facebook.

 

Leia também:

Porto Alegre ainda não promove a bicicleta como deveria

Maioria das vítimas do trânsito de Porto Alegre é pedestre, diz estudo

Lei que obrigava ar-condicionado nos ônibus de Porto Alegre é vetada no TJ


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário