Denise Silveira mostra suas fotos no Festival da Bicicleta de Salvador

Mostra na capital baiana integra o Festival de Bicicleta, realizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike. Denise já cobriu várias edições do VeloCity

Notícias
 

Fonte: Metro 1  |  Autor: Metro 1  |  Postado em: 30 de agosto de 2023

Pedalar nas águas: ciclistas cruzam canal em ciclo

Pedalar nas águas: ciclistas cruzam canal na Bélgica

créditos: Denise Silveira


A partir da próxima sexta-feira (1°), Salvador recepciona uma exposição de fotos, como uma das atrações do Festival de Bicicleta, realizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike. A amostra sem fins lucrativos contará com 20 registros e vai ficar disponível até domingo (3), no Shopping da Bahia.

As fotos a serem mostradas foram feitas via dispositivos celulares, em países como Bélgica e Irlanda mostrando como a bicicleta é usada como meio de transporte na Europa. O trabalho foi organizado por Denise Silveira, colaboradora do Mobilize Brasil. A jornalista tem seu trabalho voltado ao modal e já recebeu seis prêmios nacionais e internacionais voltados à produção relacionada à questão.

Algumas das cenas presentes acontecem em Dublin, quando Denise clicou a cantora Martn'ália, filha de Martinho da Vila, que é ciclista. Na Bélgica, a escolha foi por registrar a ciclovia da cidade que fica submersa a um lago.

"Não comecei esse trabalho pensando numa exposição. Ele foi surgindo a partir de cenas que fotografei na Alemanha, em 2016, e que não necessariamente eu estava clicando bicicletas, mas elas apareciam no quadro. A ideia do trabalho é aproximar as pessoas de uma realidade onde a bicicleta está fortemente inserida no cotidiano", disse Denise.

 

A bicicleta no dia a dia das pessoas em Bruxelas, Bélgica Foto: Denise Silveira

 

Leia também:
#Ocupaçãobicicleta: bikes clicadas na Europa 
Pequenas histórias do Velo-City 2019

Monotrilho de Salvador: TCE e Governo buscam solução rápida
Governador quer vender vagões do VLT de Cuiabá
Audiência pública vai discutir o "VLT do Subúrbio" de Salvador

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário