Alemanha inaugura estrada exclusiva para ciclistas

Primeiro trecho da via para bikes na região de Ruhr já está funcionando. Projeto completo terá 100 km e ligará dez cidades, passando por quatro universidades

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Via Trolebus  |  Postado em: 15 de janeiro de 2016

Estrada para ciclistas inaugurada na região de Ruh

Estrada para ciclistas inaugurada na região de Ruhr

créditos: Inhabitat

 

Uma ciclovia na forma de estrada, com 100 km de extensão, é o projeto que a Alemanha está executando, e que teve seus cinco primeiros quilômetros inaugurados agora. Os idealizadores calculam que a via expressa para ciclistas deverá tirar das rodovias da região cerca de 50 mil automóveis por dia.

 

A ciclovia tem quatro metros de largura, e quando estiver completa ligará dez cidades da região de Ruhr, entre elas Duisburg, Bochum e Hamm, além de quatro universidades.

 

Como em ouros países, a Alemanha vê crescer o seu número de ciclistas, principalmente os que usam bicicletas elétricas. De acordo com Birgit Kastrup, encarregado do projeto, cerca de 10% das viagens no país já são feitas de bicicleta. 

 

Kastrup defende que a infraestrutura cicloviária venha a obter pelo menos 10% do financiamento dos transportes repassados pelo governo federal. “Ninguém quer mais carros nas cidades”, declarou o empresário à agência de notícias AFP.

 

A Alemanha, no entanto, não é o único pais que vem investindo em autopistas para as magrelas. Holanda e Dinamarca também caminham nesse sentido.

 

Leia também:

Bikes poderiam economizar US$ 25 trilhões de cidades até 2050 

Alemanha lança projeto de ciclovia coberta, com hortas e pavimento inteligente 

Nunca conheci um alemão sem bicicleta...

"De bike, o sul da França é outra história" 

Bikes poderiam economizar US$ 25 trilhões de cidades até 2050 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário