Ciclovia na orla da Lagoa da Pampulha (BH) será ampliada

Prefeitura abre edital para a construção de 7,11 km de novas pistas, além de 400 m que ligarão a ciclovia atual à estação do BRT Move Pampulha

Notícias
 

Fonte: Sou BH  |  Autor: Sou BH  |  Postado em: 13 de fevereiro de 2019

Lagoa da Pampulha ganhará mais 7 km de ciclovia

Lagoa da Pampulha ganhará mais 7 km de ciclovia

créditos: Carlos Avelin/PBH


A Prefeitura de BH vai adicionar alguns quilômetros mais de ciclovia à região da Pampulha. A expansão será na orla da Lagoa e deverá garantir mais 7,11 km de pista, além de 400 metros que farão a ligação entre a ciclovia atual e a estação do Move Pampulha, facilitando a conexão entre ciclistas e o transporte público da cidade.

 

O edital para o novo projeto foi aberto nesta semana e publicado no Diário Oficial do Município (DOM). A proposta prevê a construção dos novos trechos na avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a rua Garopas (Pampulha Iate Club) e o número 4220 (Clube Belo Horizonte). O trecho correspondente à Barragem da Lagoa da Pampulha não fará parte da expansão.

 

Atualmente, a pista que será ampliada tem 18 km, sendo 7,1 km implantados na pista de rolamento. Em toda a cidade são cerca de 90 km de ciclovias construídas. Segundo a coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da BHTrans, Eveline Trevisan, o objetivo é criar mais 56,34 km de malha cicloviária ainda este ano, com um apoio financeiro que deve chegar a R$ 1 milhão. 

 

Clique aqui e confira onde estão previstas as expansões das ciclovias em BH.

 

Leia também:
Serviço de patinetes elétricos estreia em Belo Horizonte
Em BH, mais tempo para atravessar
Carros parados nas ruas de BH dariam mais 65 praças da Liberdade
PlanBici de Belo Horizonte está há um ano parado






  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário