Caloi lança seguro para bicicletas, no ato da compra

Fabricante de bikes ingressa no negócio de seguros. Agora, toda bicicleta nova da marca pode ser segurada no momento mesmo em que for comprada na loja

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 19 de novembro de 2021

Seguro para pedalar mais tranquilamente: tendência

Seguro para pedalar mais tranquilamente: tendência

créditos: Reprodução

Neste mês de novembro, a empresa ciclística Caloi começa um novo negócio no mercado de bicicletas: a venda de seguros.

 

Com mais de 120 anos de história, a empresa passa a disponibilizar seguro para todas as bikes vendidas da marca no Brasil, assim como para os modelos Cannondale – outra marca do grupo Dorel Sports, do qual a Caloi faz parte.

 

O Seguro Caloi, desenvolvido em parceria com a Assurant e a start-up Santuu, será vendido de forma on-line, ainda no ponto de venda. De lá, o consumidor pode sair com sua bicicleta já segurada. A adesão ao seguro será toda feita pela plataforma do Clube Santuu, na loja, com auxílio do vendedor, para garantir a proteção da bike no momento da compra.

 

A apólice dá cobertura contra roubo e furto, com o diferencial da reposição por bike nova ou reposição de peças avariadas por novas, direto da Caloi. 

 

Segurança

Dados apontam para um crescimento no interesse do brasileiro pela bicicleta, seja como veículo de transporte, lazer ou esporte. A pandemia não diminuiu essa tendência e, pelo contrário, estimulou a procura por seguros para o equipamento. Só no segundo trimestre de 2020, conforme dados do Datafolha, o segmento cresceu 162%. 

 

Atualmente o mercado de seguro de bicicletas tem tamanho estimado em R$ 60 milhões. Com menos de 1% das bicicletas brasileiras em seus portfólios, as seguradoras e corretores que pensam em bicicleta enxergam com otimismo o mercado, onde há espaço aberto para crescimento.

 

Para o ciclista que procura o seguro ideal para sua bike/bolso, uma sugestão é acessar a página da Velo Seguros, onde pode fazer simulação de contrato para cinco empresas do segmento: Argo, Berkley, Porto Seguro, Sompo e Sura.

 

O Mobilize selecionou a seguir algumas outras opções de seguros. Em todos os casos, a recomendação é checar o custo/benefício, fazendo uma simulação on-line. Exemplos de corretoras que cobrem bicicleta são: a Kakau Seguros; 3-Seg; a paulistana ProCapital, com seguro de bike oferecido desde 2017; a Decathlon, rede varejista que desde maio dispõe do seguro B-On, exclusivo para bikes compradas na loja; e a Bike Registrada, que dispõe de diversos planos.   

 

Leia também:
Seguro de bicicleta está mais acessível
Bicicleta e máscara: o jeito mais seguro de se locomover
Seguro de bicicleta: para pedalar com mais tranquilidade
Bicicletas, a melhor opção para o "delivery express"
Paris anuncia investimento bilionário por uma cidade 100% ciclável


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário