Primeiro VLT da Baixada Santista deixou a Espanha nesta terça-feira (8)

Veículo sai do Porto de Valência e deve chegar ao Brasil até o dia 22/05. Previsão é que testes comecem no início do segundo semestre

Notícias
 

Fonte: G1 / EMTU  |  Autor: Assessoria de Imprensa  |  Postado em: 09 de abril de 2014

Primeiro VLT da Baixada Santista

Primeiro VLT da Baixada Santista

créditos: Divulgação / EMTU/SP

 

O primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista deixou a cidade de Valência nesta terça-feira (08/04), com chegada prevista para o porto de Santos até o dia 22/05. No total, 22 VLTs circularão no trecho a ser implantado pelo Governo do Estado de São Paulo entre Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos.

 

Na segunda quinzena de março, o presidente da EMTU/SP realizou vistoria técnica à fábrica da empresa Vossloh, em Valência, acompanhado por autoridades da Baixada Santista. Os visitantes conheceram o sistema construtivo da empresa, as instalações e o VLT da Baixada Santista. Além disso, experimentaram o VLT em operação em Valência, uma das cidades mais antigas do mundo (fundada há cerca de dois mil anos) e que possui um sistema de transporte considerado referência na Europa.

 

O primeiro VLT iniciará testes no início do segundo semestre. O período experimental se estenderá até o primeiro trimestre de 2015, quando começará a operação comercial. A entrega dos 22 veículos será concluída em maio de 2015.

 

Leia também:

Em Santos (SP), códigos nos pontos mostram distância dos ônibus 

Autorizadas obras complementares do VLT de Santos (SP) 

Primeiro VLT deve chegar em maio deste ano em São Vicente (SP) 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário